Sotiris Silaidopoulos lamenta nova data do Famalicão-Rio Ave: «A Liga tem de querer as equipas no seu melhor»

Técnico lembra que os vila-condenses já mostraram disponibilidade para ajudar quem joga na Europa

Sotiris Silaidopoulos
Sotiris Silaidopoulos • Foto: Luís Vieira/Movephoto

O adiamento forçado do Arouca-FC Porto teve como dano colateral a passagem do Famalicão-Rio Ave para o dia em que estava inicialmente agendado o primeiro jogo, o que não agradou aos vila-condenses, que terão agora três jogos na mesma semana.

Sotiris Silaidopoulos não escondeu o desconforto sobre este tema no lançamento ao duelo com o FC Porto e lamentou o impacto que estes ajustes de calendário têm na preparação da equipa. Ao mesmo tempo, fez questão de lembrar que o Rio Ave já se mostrou disponível no passado para acordar novas datas para ajudar as equipas que jogam nas competições europeias.

"É um calendário muito exigente, jogos muito competitivos. Claro que, como sabemos, o clube já se pronunciou e representa as nossas ideias sobre isto. O que posso dizer é que só podemos controlar o que podemos controlar. Controlamos o que somos como equipa. Vamos preparar-nos da melhor forma para estar bem em todos os jogos. O Rio Ave quer ajudar todas as equipas que joguem nas competições europeias e estamos abertos para encontrar o melhor acordo sobre datas. Às vezes temos de pensar nos jogadores, jogar três jogos tão competitivos não é o melhor. A Liga tem que quer que cada equipa jogue nas melhores condições. É um handicap. Mas, ainda assim, controlo o que posso controlar e o que posso gerir. Vamos tentar ser competitivos em todos os jogos e tentar tirar os melhores resultados", garantiu o técnico grego. 

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Rio Ave Notícias
Notícias Mais Vistas