Técnico do Rio Ave antevê dificuldades
O Rio Ave desloca-se este sábado (20h30) a Arouca com a missão de conquistar a primeira vitória no campeonato. Um objetivo que fugiu na jornada inaugural e doa qual o técnico Sotiris Silaidopoulos pretende concretizar.
"Já vimos o Arouca jogar, estive ao vivo no primeiro jogo deles em casa. É uma boa equipa, com muita velocidade e verticalidade. Vamos encarar o jogo de forma a dar continuidade ao bom período que tivemos frente ao Nacional, em todos os aspetos, com e sem bola. Se estivermos concentrados durante os 90 minutos, acredito que podemos sair com um bom resultado."
Analisou o último jogo. O que é que a equipa precisa de melhorar para esta partida? "Analisámos o jogo. O que dissemos logo a seguir não difere muito do que vimos depois. Acho que gerimos melhor a 1ª parte, tivemos situações para 'matar' o jogo logo após o golo e também no início da 2ª parte. Não o fizemos e, no fim, pagámos por isso. Queremos melhorar em muitos aspetos, não apenas táticos, físicos ou mentais, mas o mais crucial naquele jogo foi a finalização. Se tivéssemos finalizado melhor algumas ações, talvez hoje estivéssemos a falar de outro jogo e de outro resultado. Não retiro nada do que disse: não foi uma boa exibição, queremos mais e exigimos mais de nós próprios e da equipa."
O que espera deste jogo com o Arouca? "Normalmente, quando uma equipa vem de um resultado negativo, reage. Esperamos essa reação do Arouca. Mas para mim não é tanto sobre o Arouca, é sobre nós, como vamos estar dentro do jogo, a forma como nos vamos focar e como vamos abordar todos os momentos táticos da partida."
Disse que não gostou da exibição da equipa. Mantém essa ideia? "Eu não disse que não gostava da equipa. Disse que podíamos ter jogado melhor, podíamos ter tido mais bola, mais coragem no posicionamento. E claro, quando se joga contra dez, espera-se mais da nossa parte. Mas foi o primeiro jogo da época, em frente aos nossos adeptos, e isso também pesa psicologicamente. Disse aos jogadores que é diferente preocupar-se só com o resultado ou com a performance. Precisamos de mais consistência na performance, porque os resultados vão aparecer a partir daí."
Espera receber novos reforços? "Os novos jogadores chegaram na última semana e precisam de tempo para se adaptar. Estão a trabalhar muito para conhecer a equipa, os colegas e a nossa forma de jogar. Quando estiverem prontos para ajudar, vão elevar o nosso nível. Estou satisfeito com o grupo, mas a estrutura sabe as nossas necessidades e está a trabalhar nisso. Eu estou focado apenas no jogo de amanhã, o resto será tratado no fim do mercado."
Kevin Chamorro, Papakanellos e Zoabi ainda ao serviço das respetivas seleções
Avançado voltou a ficar no banco pelos sub-21 de Israel e soma apenas dois jogos esta época
Sotiris Silaidopoulos deu oportunidade aos menos utilizados do plantel (2-2)
Vila-condenses vão a jogo com os castores na quinta-feira
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"