Técnico acredita que uma vitória será o clique para inverter o ciclo
O Rio Ave é uma das equipas que ainda não venceu no campeonato, mas parte para o encontro com o Tondela, este domingo, com o objetivo de selar o triunfo que tanto tem procurado. Sotiris Silaidopoulos acredita que esse será o ponto de partida para uma inversão de ciclo que podia ter já terminado, caso a equipa tivesse conseguidos materializar as exibições iniciais em vitórias.
Jogo de Famalicão: "Sobre esse jogo, no futebol há muitas coisas que podemos olhar. Olhando para as estatísticas, foi positivo para nós, mas tivemos situações assim no passado e também não ganhámos. No empate em Famalicão, o decorrer do jogo trouxe num resultado positivo. Mas convém não esquecer que tivemos três jogos muito exigentes e, mesmo assim, conseguimos fazer muitas coisas bem. Foi a nossa primeira clean sheet, dá confiança à equipa, dá confiança à nossa forma de defender. Temos de manter."
Vitória como ponto de viragem: "Sobre ser um game changer, queremos fazer o primeiro passo e ter a primeira vitória da época. Podemos construir um ímpeto. Depois temos três jogos de dificuldade, mas não do mesmo nível que os anteriores. É um bom começo para chegarmos mais alto. Não esqueçamos que se olharmos para a tabela, com uma vitória podemos saltar algumas posições. Há 9 ou 10 equipas com 5 ponto de diferença."
Pausa de campeonato pode travar o ímpeto? "Vamos conseguir a vitória e depois vemos. Depois é mais fácil de gerir. De qualquer modo, a paragem também vai dar-nos tempo para trabalhar com a equipa."
Igualdade pontual com o Tondela: "Todos os jogos são importantes, especialmente em casa. Queremos dar alegria aos adeptos, eles estão a apoiar a equipa em todo o lado e até agora não conseguimos. É uma motivação extra para nós. Vamos ter muitos benefícios com uma vitória em termos de sentimentos, em termos de relação com os adeptos. É muito importante."
Aposta em Lomboto: "Escolhemos porque mereceu. Treinou bem, trabalha bem, é muito focado e acho que é um jogador que evoluiu muito desde o início da época. É dar-lhe confiança. Pela performance e pelo comportamento, exige tempo. Foi a razão para ele jogar. Claro que tem de melhorar e continuar a evoluir, mas vemos muito potencial. Sobre amanhã, há mais um treino que temos de fazer. Depois decidiremos quem vai jogar ou não. Ganhámos um jogador extra nesta época difícil e estou muito otimista quanto ao futuro dele."
Gestão e mudanças: "A formação não mudou muito, mas jogámos três jogos em nove dias e tivemos de gerir as cargas. Temos de ter em conta a condição, o adversário ea estratégia. Todos os jogadores contam e podem entrar a qualquer altura. Para mim, é importante com o treinador ser justo com os jogadores. Todos os jogadores que trabalham bem, que exigem tempo, temos de ser recompensá-los. É desta forma que se ganha muitas coisas."
Equilíbrio entre defesa e ataque: "É sobre o adversário. No últimos jogos tivemos de defender mais. Mas é algo que queremos construir. Queremos ter consistência e rendimento nos dois campos. É importante estender o período com bola, a criação de oportunidades, mas manter a mesma mentalidade e foco na defesa. Se conseguirmos encontrar esse equilíbrio, alguns resultados vão ser diferentes."
Tondela: "O Tondela está num bom momento, vem de dois resultados positivos. Olhei para os jogos deles e acho que mereciam mais pontos do que têm. Vai ser um jogo difícil, eles têm muita qualidade nas transições e temos de ter cuidado. Mas estamos mais focados no que podemos fazer e na nossa performance. Se conseguirmos ter bons períodos com bola e nos mantivermos focados em estarmos equilibrados, acho que vamos ter a nossa primeira vitória. Mas em Portugal não há jogos fáceis e isso vê-se na tabela, com muitas equipas em posições semelhantes. É importante para nós ganhar."
Técnico acredita que uma vitória será o clique para inverter o ciclo
Antiga administradora passa a liderar a sociedade
Golo na Luz contribuiu para a distinção
Francês só realizou o primeiro jogo a titular na deslocação a Famalicão
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior