_
Your browser doesn’t support HTML5 video
Gonçalo Paciência estreou-se como titular no Santa Clara, na derrota por 1-2 diante do Benfica, e fez mesmo o golo da sua equipa, num lance muito facilitado por Trubin. No final, saiu resignado ao desfecho final.
"Na primeira parte caímos no jogo do Benfica, no engodo do jogo interior onde é muito forte, bem como na pressão. Na segunda parte já conseguimos esticar um pouco mais o jogo e jogar mais perto da área, acabando por fazer golo num canto. Mas custou-nos um pouco perceber aquilo que o jogo nos estava a pedir. Mas é pegar nisto e olhar para a frente, aprendendo com estes erros que cometemos. Claro que o Benfica é uma equipa de outro patamar e com outra qualidade, mas igualámos. Acabaram por ganhar o jogo no detalhe, jogaram no nosso erro e fizeram aquilo que queriam", considerou.
Paciência reconheceu que "o nível contra os grandes é diferente e nós temos de os igualar de outra forma, na atitude e na agressividade." E destacou: "Na 2ª parte, igualámos nesses duelos e o jogo ficou mais do nosso lado, mas no cômputo geral o Benfica foi superior e há que lhe dar os parabéns pela vitória."
O avançado, de 31 anos, tem confiança em melhores dias para o Santa Clara. "A equipa tem qualidade, já o demonstrou no passado e voltou a fazê-lo nestes dois jogos. Podemos dizer que este não era do nosso campeonato, mas tínhamos sempre as nossas chances, e é olhar em frente e encarar agora dois/três jogos muito importantes na nossa caminhada. A equipa tem qualidade, consegue fazer, o mister trouxe ideias novas e um futebol mais positivo, mas além disso é preciso mais atitude e agressividade. Se não estamos a ganhar é porque está a faltar algo."
Benfica entrou, marcou e desenhou a vitória. Mas um frango de Trubin abriu a porta à dúvida
Avançado acredita na qualidade da equipa e acredita em melhores dias para a sua nova equipa
Declarações do treinador do Santa Clara após perder (2-1) frente aos encarnados
A atuação de António Nobre analisada por Marco Ferreira e Jorge Faustino
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA