Ao cabo de seis jornadas, o Santa Clara já conseguiu impressionar tudo e todos com os números estabelecidos no que ao registo defensivo diz respeito. No arranque da edição de 2023/24, que para os açorianos simbolizou o regresso à Liga Sabseg, os dados são muito positivos, com apenas um golo encaixado nos principais seis jogos do campeonato.
A formação de Vasco Matos tem sido um osso duro de roer para os ataques adversários e este atributo permite-lhe, inclusive, andar no topo da Europa. Ora, olhando para a Liga Betclic, para a Liga Sabseg e para as primeiras e segundas ligas dos principais países europeus - Alemanha, França, Inglaterra, Espanha e Itália -, rapidamente se percebe que apenas uma equipa consegue igualar o patamar de elite do Santa Clara.
Trata-se do Brescia, da Serie B de Itália, que também começou a participação no segundo escalão daquele país apenas com um tento encaixado, mas neste caso ao cabo de cinco partidas.
Convém recordar que o Santa Clara defronta o Ac. Viseu esta sexta-feira, num jogo em que vai procurar dar continuidade à segurança defensiva que tem demonstrado até então.
Por Pedro MoraisJogo está marcado para segunda-feira (18h45)
Equipa de Vasco Matos expectante quanto à resposta dos moçambicanos sobre Geny Catamo
Médio defensivo de 18 anos faz parte da equipa de juniores dos açorianos
Organismo manteve data do jogo com o Arouca poucos dias depois da receção ao Sporting
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo