Organismo manteve data do jogo com o Arouca poucos dias depois da receção ao Sporting
O Santa Clara criticou esta quarta-feira a intransigência "totalmente injustificada" da Liga por manter a data do jogo frente ao Arouca, 21 de dezembro, já que os açorianos defrontam o Sporting "72 horas antes".
"A Santa Clara, Açores - Futebol, SAD vem por este meio sublinhar a sua profunda indignação com a aparente - e totalmente injustificada - intransigência da Liga Portugal em alterar a data do nosso jogo da 15.ª jornada contra o Arouca", revela a formação açoriana em comunicado.
Os açorianos avançam que solicitaram à Liga que o encontro frente ao Arouca "pudesse ser disputado numa data posterior a 21 de dezembro, uma vez que, escassas 72 horas antes" a equipa vai ter um "importante duelo com o Sporting para a Taça de Portugal", também no Estádio de São Miguel.
Em causa está o Santa Clara-Arouca, da 15.ª jornada da Liga, marcado para 21 de dezembro, às 19H30, que vai acontecer após os açorianos receberem o Sporting para a Taça de Portugal, no dia 18, às 17H45.
Os açorianos adiantam que o Arouca recusou o adiamento da partida, "aparentemente escudado na ausência de voos para Ponta Delgada em datas alternativas", um cenário rejeitado pelo clube insular.
"Importa trazer à luz a verdade dos factos. Já no último dia 28 de novembro, o Santa Clara - excedendo inclusive as suas obrigações -- apresentou e comprovou à Liga Portugal que existem alternativas de voos para Ponta Delgada, que viabilizariam competir, por exemplo, no dia seguinte, 22 de dezembro", lê-se no comunicado.
O Santa Clara diz "não existir qualquer justificação" para a equipa realizar três jogos em seis dias (Sporting de Braga na segunda-feira, Sporting e Arouca), insistindo no adiamento do encontro da 15.ª jornada.
Os açorianos apontam como "bom exemplo" a situação do Sporting, que, depois do jogo para a Taça de Portugal, só vai defrontar o Vitória de Guimarães a 23 de dezembro.
"Esta injustificada intransigência na recalendarização coloca, naturalmente, em causa a integridade das competições e a justiça desportiva", denunciam.
O Santa Clara garante ter enviado documentação a comprovar que "existem alternativas" e desafia a Liga a explicar o motivo pelo qual os açorianos "vão ser a equipa com menor período de descanso".
Para o clube, esta "esdrúxula marcação do compromisso da 15.ª jornada" revela "mais uma grave questão a resolver no futebol nacional".
"Esta SAD considera igualmente bizarro que, perante um cenário deste género, o Diretor do Departamento de Competições da Liga, Pedro Santos, nem esteja disponível para atender funcionários do Santa Clara na tentativa de atingir uma resolução. O Santa Clara merece o mesmo respeito que os demais", acrescenta na nota.
O Santa Clara está no 11.º lugar do campeonato, com 15 pontos, e, na segunda-feira, vai defrontar o Sporting de Braga, às 17H45, no Estádio Municipal de Braga, em encontro da 14.ª jornada.
Organismo manteve data do jogo com o Arouca poucos dias depois da receção ao Sporting
Avançado brasileiro de 26 anos chega aos Açores
Plantel quer demonstrar que goleada em Braga não reflete qualidade da equipa
Acionista destaca primeiro golo do central nos açorianos, que valeu a vitória
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura