Açorianos têm um golo sofrido e só o Brescia consegue números semelhantes
Ao cabo de seis jornadas, o Santa Clara já conseguiu impressionar tudo e todos com os números estabelecidos no que ao registo defensivo diz respeito. No arranque da edição de 2023/24, que para os açorianos simbolizou o regresso à Liga Sabseg, os dados são muito positivos, com apenas um golo encaixado nos principais seis jogos do campeonato.
A formação de Vasco Matos tem sido um osso duro de roer para os ataques adversários e este atributo permite-lhe, inclusive, andar no topo da Europa. Ora, olhando para a Liga Betclic, para a Liga Sabseg e para as primeiras e segundas ligas dos principais países europeus - Alemanha, França, Inglaterra, Espanha e Itália -, rapidamente se percebe que apenas uma equipa consegue igualar o patamar de elite do Santa Clara.
Trata-se do Brescia, da Serie B de Itália, que também começou a participação no segundo escalão daquele país apenas com um tento encaixado, mas neste caso ao cabo de cinco partidas.
Convém recordar que o Santa Clara defronta o Ac. Viseu esta sexta-feira, num jogo em que vai procurar dar continuidade à segurança defensiva que tem demonstrado até então.
Equipa de Vasco Matos expectante quanto à resposta dos moçambicanos sobre Geny Catamo
Médio defensivo de 18 anos faz parte da equipa de juniores dos açorianos
Organismo manteve data do jogo com o Arouca poucos dias depois da receção ao Sporting
Avançado brasileiro de 26 anos chega aos Açores
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam