Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da SAD afirma, ainda, que Vasco Matos é o maior treinador da história do clube
Seguir Autor:
Bruno Vicintin, presidente da SAD do Santa Clara, explicou a escolha de Petit para novo treinador do clube. Em declarações aos jornalistas na Gala dos 105 anos dos insulares, o líder máximo dos açorianos revelou que decidiu avançar para o antigo jogador devido à sua experiência.
"Estamos muito felizes com o mister Petit, acreditamos que ele vai conseguir recuperar o melhor futebol da nossa equipa, já que é praticamente a mesma equipa que nos deu tantas vitórias. A razão principal é a sua experiência na Liga Portuguesa, tanto como jogador como como treinador, todas as equipas que ele treinou tiveram sempre bons resultados. Acreditamos que é o treinador certo na hora certa", começou por dizer.
Nas mesmas declarações, Vicintin deixou uma palavra a Vasco Matos, que considera ser o melhor treinador da história do Santa Clara. "Ele é o maior treinador da história do Santa Clara. Infelizmente, como todos sabemos, o futebol é feito de ciclos, e os ciclos chegam ao fim. Eu e a direção entendemos que o ciclo tinha chegado ao fim, mas isso não quer dizer que um dia não voltemos a trabalhar juntos".
Por fim, sobre a polémica utilização dos campos públicos, o acionista do Santa Clara revelou que não há novidades sobre o Estádio de São Miguel, mas que deixou cair o uso exclusivo do Complexo do Lajedo, como estava protocolado com o Governo Regional dos Açores.
"Abrimos mão da exclusividade do Lajedo, até pela boa relação que temos com o governo. Achamos que que algumas pessoas extrapolaram a questão política para o lado pessoal, tanto para atacar o Santa Clara como o governo. O Santa Clara é muito maior do que isso. O clube abriu mão da exclusividade e deixou claro que vai arcar com todos os custos, que eram do governo, mesmo que este deixe outros clubes utilizarem o campo", concluiu.
Bruno Vicintin entregou o galardão ao antigo internacional português
Presidente da SAD afirma, ainda, que Vasco Matos é o maior treinador da história do clube
Médio de 26 anos chegou aos açorianos em 2022/23
Sessão marcada pela alta intensidade e pela grande entrega dos jogadores
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1