Médio esteve em grande plano diante do FC Porto
Pedro Ferreira está a afirmar-se no plantel do Santa Clara. O médio, que chegou aos Açores a meio da temporada passada, tem-se revelado peca fundamental no equilíbrio defensivo da equipa orientada por Vasco Matos. Prova disso é que na receção ao FC Porto fez 8 desarmes, 3 interceções e ganhou 13 dos 17 duelos que disputou.
A derrota na receção ao FC Porto não deixa cair no esquecimento os sinais positivos transmitidos pelo Santa Clara no arranque de uma época que marca a sua reaparição no mapa da Liga. Após a perplexidade de uma vitória estrondosa no terreno do Estoril, por 4-1, na jornada inaugural, os açorianos cederam no confronto com os dragões (0-2), embora revelando indicadores positivos para o que lhe espera no resto da temporada. Pedro Ferreira não foi capaz de desviar a equipa da derrota, mas fez uso de todos os seus argumentos para contestar a sorte.
O futebolista que na última campanha trocou o Aalborg (Dinamarca) pelo Santa Clara – contribuiu para a subida dos dois emblemas ao principal escalão dos respetivos países em 2023/24, recebendo ainda a medalha de campeão da Liga 2 ao serviço da formação portuguesa – promoveu a resistência local de dentes cerrados e ganhou destaque no capítulo defensivo.
Nascido há 26 anos na Marinha Grande, Pedro Ferreiro dá passos firmes na procura da felicidade na sua época de estreia na Liga. Objetivo de carreira que reclamava há bastante tempo, ele que nasceu para o futebol no berço do Sporting – o seu nome figura ao lado de futebolistas como Max, Tobias Figueiredo, João Palhinha, Iuri Medeiros, Rafael Leão, Daniel Bragança e André Franco em plantéis de formação até à equipa B. Mafra e Varzim deram-lhe a conhecer a Liga 2, antes de partir para uma aventura de três anos na Dinamarca.
Declarações do treinador do emblema açoriano na antevisão ao jogo com o AVS SAD
Brenner Lucas e Tiago Duarte conviveram com alunos e distribuíram bilhetes para o encontro de sábado, diante do AVS
Açorianos venceram os 4 duelos entre estas duas formações
Klauss Câmara foi ouvido na comissão parlamentar da Assembleia dos Açores
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus