Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Declarações do treinador dos açorianos na antevisão ao jogo com os encarnados em Ponta Delgada
Seguir Autor:
O treinador Petit disse esta 5.ª feira que o Santa Clara tem de ter "personalidade" frente ao Benfica no próximo jogo da Liga Betclic, para "não abdicar da ideia de jogo" e "não ter receio de ter bola".
"O nosso foco tem de ser mais naquilo que nós temos de fazer. Temos de ter personalidade. Não podemos ter receio de ter bola, sabendo que a adaptação ao campo pode ser essencial, mas os jogadores trabalharam bem dentro da estratégia e da nossa ideia do jogo", afirmou.
O treinador falava em conferência de imprensa no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção ao Benfica a contar para a 22.ª jornada do campeonato.
Relacionadas
Petit lembrou que "os relvados se tornam muito mais difíceis" face à chuva que caiu em Ponta Delgada nas últimas semanas e alertou que os açorianos "não podem abdicar" da "concentração e atitude".
"Vamos defrontar um adversário que está na luta pelo título, mas nós temos de olhar mais para aquilo que é a nossa identidade, para o que podemos fazer, sabendo que do outro lado há muita qualidade, tanto em termos individuais, como coletivos", vincou.
O treinador salientou que a equipa "já fez muita coisa positiva" na sua estreia na liderança do comando técnico na jornada passada, apesar ter perdido frente ao Estrela da Amadora (1-0), a quarta derrota consecutiva do conjunto açoriano.
Petit insistiu que o Santa Clara "não pode abdicar da ideia de jogo", apesar da qualidade do Benfica, que vem de uma vitória em casa diante o Alverca (2-1).
"Para estes jogos a motivação existe sempre. Agora é em termos de concentração porque nestes jogos há os detalhes e pormenores que fazem muita a diferença. Tradicionalmente é muito difícil jogar nos Açores, as equipas têm essas dificuldades. Nós temos de aproveitar isso, mas traduzir em pontos", frisou.
Questionado pela posição do acionista maioritário da SAD do Santa Clara, que admitiu uma mudança da equipa para o continente caso terminem os apoios regionais, o treinador remeteu para a administração.
Petit começou a conferência de imprensa a enviar um "abraço solidário" para as zonas afetadas pelo mau tempo no continente português, que provocaram mortes, muitas centenas de feridos e desalojados, em particular nas regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo.
O Santa Clara, 16.º e antepenúltimo classificado com 17 pontos, recebe o Benfica, terceiro com 49, na sexta-feira, às 17h30 locais (18h30 em Lisboa), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, com arbitragem de António Nobre (AF Leiria).
Declarações do treinador dos açorianos na antevisão ao jogo com os encarnados em Ponta Delgada
Mourinho considera que 'tapete' do Estádio São Miguel é um "problema"
Esperado bom tempo em Ponta Delgada
Açorianos mobilizam-se com a iniciativa "Paixão Sem Fronteiras"
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea