O Santa Clara vai apresentar uma queixa na FIFA contra Livramento, que se encontra a treinar à experiência no AEK, da Grécia, clube orientado por Fernando Santos. Os responsáveis da formação açoriana asseguram que o médio tem contrato por mais três temporadas e não compreendem a sua ausência.
"O Santa Clara accionou a renovação do contrato a 30 de Março. Agora, vamos reclamar junto da FIFA os direitos desportivos que temos sobre o atleta", informou o presidente adjunto Luciano Melo, revelando que já informou a Liga desta situação e espera receber o total apoio dos organismos nacionais.
Luciano Melo garante que o clube vai defender os seus interesses neste processo e critica a posição do empresário do futebolista, Rui Formosinho. "O Santa Clara é o detentor dos direitos desportivos do Livramento e não o seu empresário. Os contratos assinados são para serem cumpridos", salientou o dirigente, aguardando uma solução pacífica para este caso. "Esperamos que o jogador se apresente em Ponta Delgada para cumprir o contrato e resolver este problema a bem."
Danilo e Zuela também "desaparecidos"
Luciano Melo também está agastado com Zuela, internacional angolano que tem mais um ano de vínculo ao Santa Clara, e com o brasileiro Danilo, contratado ao São Bento de Sorocaba, que ainda não apareceram em Ponta Delgada. A direcção espera, esta semana, saldar a dívida a Míner (60 mil euros), para poder inscrever jogadores.
Clemente, melhor marcador da história do clube, participou nas filmagens promocionais
Lateral direito de 21 anos foi titular contra o Sp. Espinho
Equipas não conseguiram chegar ao golo no tempo regulamentar e decidiram a partida da marca dos 11 metros
Antevisão do treinador do Santa Clara ao duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik