"Em sequência do comunicado lançado hoje pela SC Braga SAD, vimos por este meio esclarecer o seguinte"
Depois do Sp. Braga ter anunciado que desistiu da contratação de Guilherme Schettine, com críticas a Santa Clara e Benfica pelo meio, os açorianos responderam esta segunda-feira, também em comunicado. O emblema insular explica que "não pode tolerar que se façam abordagens diretas de dirigentes e treinadores a atletas profissionais de outras instituições com contrato de trabalho", algo que ocorreu com Schettine, obrigando o Santa Clara a exigir o pagamento da cláusula de rescisão.
Ainda assim, os açorianos ressalvam o respeito que continuam a ter pelo emblema minhoto, aproveitando para lhes desejar sorte para o duelo com o Brondby, referente à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
"Em sequência do comunicado lançado hoje pela SC Braga SAD, vimos por este meio esclarecer o seguinte:
1. A Santa Clara Açores Futebol, S.A.D sempre pautou as suas relações institucionais com a Liga, Federação, clubes e todos os demais intervenientes do futebol português com urbanidade, independência, respeito e lisura no tratamento, procurando adequar o seu comportamento à condição de um dos maiores embaixadores da Região Autónoma dos Açores.
2. A Santa Clara Açores Futebol, S.A.D não pode tolerar que se façam abordagens directas de dirigentes e treinadores a atletas profissionais de outras instituições com contrato de trabalho, facto que ocorreu no caso concreto, sendo punível nos regulamentos das competições profissionais da FPF e Liga Portugal. Esta conduta levou a Santa Clara Açores Futebol, S.A.D a exigir à SC Braga S.A.D, o pagamento da cláusula de rescisão do atleta Guilherme Schettine.
3. Deste modo, resta-nos continuar a trabalhar de forma humilde, deixando os juízos de valor sobre o comportamento da SC Braga SAD para aqueles que com eles, no seu dia-a-dia, mantém as respetivas relações profissionais e comerciais.
4. A Santa Clara Açores Futebol S.A.D e os Açores estão e estarão sempre de portas abertas para receber todos os clubes, sem exceção, em igualdade de circunstâncias, não privilegiando qualquer relação que não seja o superior interesse da Santa Clara Açores Futebol, S.A.D., tal como comprovam as transferências, num passado bastante recente, dos atletas Kaio Pantaleão e Fernando Andrade, para o Krasnodar e FC Porto, respetivamente.
5. Respeitamos e respeitaremos sempre com a maior admiração a instituição SC Braga e a sua massa adepta, aproveitando para desejar aos seus sócios e simpatizantes a melhor sorte, já na próxima quinta-feira, na 2ª Pré-Eliminatória da Liga Europa.
Infelizmente, de putativos ‘Salvadores’ está o futebol português cheio.
Saudações SantaClarenses e Açorianas"
Com apenas 6 golos marcados, açorianos estão bem distantes dos registos das últimas duas épocas da era Vasco Matos
Treinador do Santa Clara diz que não vive obcecado com os lugares europeus
Vitória entrou mal, deu a volta com mérito, mas não evitou sofrimento no final
Minhotos estiveram a perder em casa diante do Santa Clara
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos