Clube recusou proposta no valor de cinco milhões de euros pelo médio japonês
O Santa Clara revelou esta segunda-feira que rejeitou uma proposta de cinco milhões de euros por Morita e realçou que o japonês só será vendido por dez milhões, valor da cláusula de rescisão.
Em comunicado, a SAD dos açorianos diz pretender "esclarecer" a situação do jogador devido às "notícias veiculadas" na comunicação social.
Relacionada
Segundo afirmam, "existiu efetivamente uma proposta formal efetuada para a transferência" de Morita no valor de cinco milhões de euros.
"Após cuidada análise, este conselho de administração decidiu rejeitar a proposta apresentada, por entender que esta não defende os interesses desta SAD, nem corresponde ao real valor de mercado do ativo em causa", lê-se na nota de imprensa.
A SAD do Santa Clara destaca que só "aceitará negociar os seus ativos, mediante um ressarcimento justo e condizente com a qualidade destes".
"Mais informamos que a venda do atleta dar-se-á, única e exclusivamente, mediante o pagamento do valor da cláusula de rescisão (dez milhões) presente no contrato com o jogador, valor que consideramos justo perante a inegável mais-valia de Morita", conclui o comunicado.
Em 7 de janeiro, o Santa Clara anunciou a contratação do médio internacional japonês Hidemasa Morita, que assinou um contrato válido por três épocas e meia.
Morita foi titular na vitória da equipa frente ao Gil Vicente, por 2-1, no domingo, naquele que foi o primeiro triunfo do Santa Clara no campeonato.
Serginho e Vinícius Lopes marcaram os golos
Declarações do treinador do emblema açoriano na antevisão ao jogo com o AVS SAD
Brenner Lucas e Tiago Duarte conviveram com alunos e distribuíram bilhetes para o encontro de sábado, diante do AVS
Açorianos venceram os 4 duelos entre estas duas formações
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos