Vasco Matos muito crítico com jogadores do Santa Clara: «Vou tomar decisões, doe a quem doer»

Treinador dos açorianos desagradado com atitude da equipa, após ser goleado diante do Braga na Taça da Liga

Vasco Matos critica jogadores do Santa Clara após derrota na Taça da Liga
Vasco Matos critica jogadores do Santa Clara após derrota na Taça da Liga • Foto: Lusa/EPA

O Santa Clara não contrariou o favoritismo do Sp. Braga, saiu goleado () do Minho e está fora da final-four da Allianz Cup. Na conferência de imprensa, Vasco Matos explicou o que correu mal no jogo diante dos arsenalistas e deixou duras críticas à falta de atitude dos seus jogadores: "Vou tomar decisões, doe a quem doer".

Falta de atitude:

“Esta derrota não vai ter influência no campeonato. Fizemos uma primeira parte horrível, pouca entrega, muito má, uma atitude que não dignifica a nossa instituição, os nossos adeptos, direção e isso foi de uma total displicência. Não ganhámos duelos e aí ficámos a perder por 2-0. Tentámos ir atrás do resultado, tivemos dias ou três ocasiões, arriscámos e com o decorrer do tempo o cansaço foi-se apoderando da equipa. Também quisemos dar minutos a alguns jogadores para mostrar o que valem e isso ficou bem visível. Obviamente, é uma reflexão que temos de fazer para o futuro.”

Tomar atitudes:

“O Sp. Braga tem uma excelente equipa e é uma questão que nos faz pensar muito, pois vimos de dois anos com muita intensidade. Este é um ano em que sabemos que se não estivermos no limite somos uma equipa normalíssima. Vínhamos de um bom jogo e temos de saber escolher o caminho. Há dores de crescimento, mas temos de tomar atitudes e banir este tipo de comportamento do nosso grupo de trabalho, doe a quem doer, custe a quem custar. Vou tomar decisões. É fácil e visível para toda a gente. Vamos seguir o caminho que queremos e não o que alguém individualmente quer, porque quem manda é a administração.”

Já falou com os jogadores?

“Nem vou falar com os jogadores, eles são inteligentes e às vezes o silêncio é melhor do que muitas palavras. Tomarei as atitudes que tiver de tomar, doe a quem doer e custe a quem custar.”

Por José Mário
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Santa Clara
Notícias
Notícias Mais Vistas