Vasco Matos: «O Casa Pia já demonstrou que pode roubar pontos em muitos campos»

Treinador do Santa Clara antevê dificuldades frente a uma equipa "extremamente competitiva"

Vasco Matos, treinador do Santa Clara, em conferência de imprensa
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, em conferência de imprensa • Foto: Lusa/EPA

O treinador Vasco Matos considerou esta sexta-feira que o Santa Clara tem de ir à procura de "consistência" e alertou para as dificuldades do próximo encontro frente ao Casa Pia a contar para a Liga Betclic.

"Esperamos um adversário difícil. Uma equipa extremamente competitiva. Uma equipa que já demonstrou que pode roubar pontos em muitos campos. É isso que a gente espera: um jogo muito equilibrado que esperamos desequilibrar para o nosso lado", afirmou.

O treinador falava no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção ao Casa Pia a contar para a 13.ª jornada do campeonato.

Depois de ter levado o Santa Clara à melhor classificação da sua história na época transata (quinto lugar), Vasco Matos reiterou que "sabia que este ano iria ser mais difícil" e admitiu que já aconteceram "um ou dois resultados que fugiram à perspetiva" da equipa.

"É um campeonato extremamente competitivo, extremamente equilibrado. Temos, acima de tudo, de estar muito concentrados no nosso trabalho e naquilo que temos vindo a desenvolver e ir cada vez mais à procura daquilo que temos falado que é a nossa consistência", reforçou.

O treinador afirmou que o Santa Clara está a "melhorar" e destacou que "saber viver com os resultados" também contribui para o "crescimento" da formação açoriana, que vem de um empate em Vila do Conde com o Rio Ave (1-1) na jornada anterior.

"Não olhávamos para a tabela classificativa [antes] e também não o fazemos agora. Sabemos da importância de uma vitória, mas temos de nos focar é naquilo que são os nossos comportamentos, naquilo que temos de prolongar e no que temos de erradicar".

Questionado pela possibilidade de os árbitros portugueses fazerem greve em jogos do campeonato, Vasco Matos apelou à "união de todos os agentes do desporto" e lembrou que o "respeito deve sempre imperar".

"Obviamente que as emoções do jogo nos levam a ter comportamentos que não são sempre os melhores, mas nós, todos os agentes que estão no desporto, [devemos] tentar encontrar um ponto de equilíbrio para que as coisas funcionem bem e haja harmonia", salientou.

O treinador adiantou, também, que o jogador Vinicius "ainda está em avaliação" para o próximo encontro.

O Santa Clara, 12.º classificado com 12 pontos, recebe o Casa Pia, 15.º com nove, no próximo sábado, às 14h30 locais (15h30 em Lisboa), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, com arbitragem de Diogo Rosa (Associação de Beja).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Santa Clara
Notícias
Notícias Mais Vistas