De volta à competição oficial após uma paragem de quase duas semanas, o Sp. Braga reencontra este sábado o Portimonense (13h30), agora para a Taça de Portugal. Artur Jorge, técnico dos bracarenses, alerta o plantel para o perigo deste duelo no Algarve e reforça a ideia de que a goleada de 6-1 na Liga Betclic, registada há um mês, serve de pouco neste desafio a eliminar.
Jogo em Portimão
"Espero um jogo decisivo e, devido a esse caráter, muito difícil. Não olhando para o último encontro como referência, em que ganhámos com toda a justiça, o jogo em Portimão vai exigir muito de nós. Considero que vai ser ainda mais difícil e obriga-nos a fazer muito mais do que o que fizemos em Braga. O objetivo é seguir em frente".
Taça antes da Champions: pode haver perigo?
"Não creio que possa haver perigo. Nunca será nossa abordagem direta pensar no que temos na quarta-feira e não falámos vez nenhuma do Union Berlim. Sabemos das dificuldades que vamos ter em cinco dias, duas finais autênticas, uma para seguirmos na Taça de Portugal e outra para continuar a sonhar na Liga dos Campeões. Há um foco direcionado para Portimão para não nos desviarmos da importância deste jogo e das responsabilidades".
Internacionais jogaram bastante nas seleções
"É sinal do crescimento do clube e fico satisfeito pela valorização dos jogadores. Temos hoje oito ou nove internacionais a estarem regularmente integrados nas suas seleções. Somos o 29.º clube em termos de ranking [dados da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol] e é isso que queremos em termos de trabalho. Por outro lado, causa-me mais preocupações porque, de todos os clubes portugueses, fomos os que tivemos jogadores a alinharem mais minutos. Temos a intenção de gerir e perceber o estado de cada um porque vamos precisar de todos na máxima força em Portimão".
Primeira parte do Sp. Braga menos positiva no jogo em casa o Portimonense
"A vitória pareceu-me justa, tivemos uma primeira parte ligeiramente abaixo, mas com coisas interessantes, com domínio, e uma segunda parte bem mais eficaz e forte. Não queria destacar o resultado [6-1], é o que é e nesta altura queremos ganhar em Portimão. 1-0 chega para continuar a nossa caminhada da Taça de Portugal".
Deu particular atenção às bolas paradas?
"Tivemos o cuidado de estudarmos e fazer as coisas em cima desse jogo [Sp. Braga-Portimonense], mas também contra o Chaves, por exemplo. Temos de fazer muito melhor para vencer este Portimonense".
Al Musrati pode ir a jogo?
"Não está disponível".
Objetivo do Sp. Braga na Taça
"Vamos tentar ter como referência o ano anterior, em que chegámos à final, e esse é o objetivo".
Rodrigo Gomes em bom plano no Estoril
"É um caso de sucesso enquanto empréstimo, tem aproveitado a oportunidade, tem-no feito muito bem no clube e na seleção e é uma questão de tempo até regressar a Braga".
Jogos da Liga Europa agendados para quinta-feira
Fasquia dos 13 pontos foi suficiente na época passada. Clube francês segue com a lanterna vermelha da fase regular
Capitão do Sp. Braga voltou a marcar esta época, frente ao Famalicão
Dois golos em três minutos encaminharam poveiros, que souberam depois segurar a vitória
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais