1/2
Daniel Sousa foi formalmente apresentado esta tarde, em Braga, como novo treinador dos arsenalistas, até 2026. O técnico, de 39 anos, faz-se acompanhar pelos adjuntos Francisco Matos, Maxi Pereira, Abel Pimenta, Ricardo Ribeiro e César Gomes.
Pelo mediatismo e impacto que teve nos tempos em que representou, como lateral-direito, o Benfica e FC Porto, era grande a expectativa de perceber a razão da aposta em Maxi Pereira. "O Maxi traz sobretudo um currículo invejável, uma experiência muito grande no panorama futebol nacional e internacional, um dos mais utilizados na seleção do Uruguai. O que procuramos no Maxi - e que ficou claro nas conversas que tivemos com ele - é que ele em algumas situações nos indique caminhos mais rápidos para chegar a certos sítios, em vez de irmos numa volta maior, ele pode levar-nos por caminhos mais rápidos onde queremos chegar", disse Daniel Sousa.
A mesma questão foi colocada a António Salvador: "Foi uma escolha do míster, que me pôs à consideração, e para mim e para o Sp. Braga é uma honra ter um elemento da equipa técnica com a qualidade do Maxi, pelo que representou em Portugal no Benfica e FC Porto e o que representa no futebol do seu país. Uma referência não só em Portugal e América Latina, vai certamente acrescentar à equipa técnica."
Por André GonçalvesTrio de avançados participou em apenas oito dos 24 golos na época
Arsenalistas fixaram valor nos 25 euros depois de verem recusado acordo para ingressos a 10 euros
É o jogador de campo mais utilizado por Vicens e brilha como poucos na Liga a nível do passe
Sem ter conseguido precaver saída do jovem extremo no mercado de verão, jovem promessa vai ter mais protagonismo
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências