_
Carlos Vicens admitiu que “houve menos controlo do que é habitual por falta de confiança”, mas elogiou o pragmatismo bracarense frente ao V. Guimarães.
Análise ao jogo
“Tivemos menos controlo do que é habitual aqui em casa. Entrámos bem, mas demorámos a entrar na dinâmica. Marcámos um golo, sofremos outro na jogada seguinte e depois custou-nos criar perigo, mas fizemos um grande golo e depois tivemos mais duas oportunidades claras para irmos para intervalo com outra vantagem. Depois, o V. Guimarães consegue o empate, mas a equipa manteve-se mentalmente forte. E isso não é fácil. Conseguimos o terceiro golo, uma ou outra aproximação e no final, só com um golo de vantagem, pode sempre acontecer algo. Era importante conseguir os 3 pontos num dérbi especial.”
Meio-campo do Sp. Braga
“Houve, isso sim, falta de confiança da nossa parte. Ajustámos isso ao intervalo. A falta de controlo no jogo teve mais a ver com a nossa qualidade na saída de bola. Mas, quando isso acontecia, criámos ocasiões de golo. Temos de trabalhar mais para melhorar esse aspeto.”
Confusão com os adeptos
“Havia uma ilusão tremenda de mostrar apoio à equipa e sinceramente acho que nunca devemos proibir de apoiar a equipa. Os adeptos estavam a trabalhar há um mês para este jogo especial. Hoje sentimos o calor deles, a sua ajuda e lutámos por eles. Há que refletir sobre isto [afastamento dos adeptos], é uma situação triste. O dérbi é uma festa de futebol.”
O que fez a diferença neste jogo em comparação com os outros dois?
“O nível de acerto, porque voltámos a criar mais do que o adversário. No jogo da 1.ª volta do campeonato tivemos um penálti nós contra que o Hornicek defendeu, mas acho que estivemos por cima. Na final [Allianz Cup] até acho que fomos mais superiores, mas hoje, em que não tivemos tanto controlo, apesar de termos criado ocasiões, o nível de acerto foi maior.”
Treinador do Sp. Braga após triunfo frente ao V. Guimarães
Dérbi eletrizante podia ter caído para qualquer lado, mas a magia do ‘10’ do Sp. Braga resolveu
Presidente do Sp. Braga crítico da atuação da PSP no dérbi do Minho
Zalazar bisou e foi a figura da partida
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio