Your browser doesn’t support HTML5 video
Se em 2019/20, a carreira de David Carmo deu um salto em frente com a subida à equipa principal do Sp. Braga, em 2020/21 surgiu uma espécie de montanha-russa que terminou com a lesão grave contraída em fevereiro deste ano, num lance com o portista Luis Díaz, mas com o defesa-central a ter a certeza de que "ele não fez de propósito".
"No início da época 2020/21 aconteceram muitas coisas que acredito que não foram por acaso. As expulsões [n.d.r.: foi expulso duas vezes com vermelho direto] foram claramente alguma falta de equilíbrio mental, que sentia que estava a começar a ganhar, e nesses momentos perdi completamente. Estava demasiado contente com aquilo que tinha", começou por dizer, na rubrica 'Perfil Guerreiro' da Next, emitida esta noite. Em novembro de 2020 renovou o seu contrato com o Sp. Braga até 2025.
"Depois, ali por altura do Natal, apanhei Covid-19. Tive de ficar em confinamento e perdi mais uns jogos. Em janeiro comecei a jogar outra vez, a jogar bem e mais equilibrado mentalmente e sabendo dos erros que tinha cometido até ali, que foram erros, e preparado para assumir e continuar o meu progresso que estava a ter", prosseguiu.
Foi aí que surgiram as notícias do interesse de clubes europeus e a proposta do Liverpool no último dia do mercado de inverno. "Depois aconteceu a lesão numa altura complicada, uma semana depois da situação do Liverpool. Claro que custou-me e demorei um bocado a assimilar. Passado um mês de estar de cama, pois não podia apoiar o pé, não conseguia fazer nada e tinha preguiça de ir à casa de banho (custava pegar nas muletas), aí é que as coisas começaram a cair e foi mais complicado", disse.
A fratura do tornozelo direito foi contraída a 10 de feveiro de 2021, num jogo da Taça de Portugal frente ao FC Porto, na Pedreira. Um lance dividido com Luis Díaz que foi avaliado pela equipa de arbitragem e até resultou na expulsão do colombiano, com vermelho direto.
"Lembro-me do lance. Para esclarecer as pessoas e o meu pensamento, o jogador vem e eu vou sempre a tentar proteger a baliza. Eu não ia, mas senti que ele adiantou a bola um bocado e foi uma decisão de último momento em que achei que podia chegar à bola, e podia. Sinto sempre e tenho a certeza de que ele não fez de propósito", apontou David Carmo.
"Mal senti o impacto, agarrei-me logo à perna, senti-a completamente contraída e, ao olhar, quase vi os pitões apontados a mim. A minha reação foi logo olhar para o Matheus, ele chamou e veio a ajuda. Tenho tudo claro, até o momento de estar deitado e meterem o pé no sítio... Ainda está muito vivo cá dentro", confessou David Carmo, que se encontra ainda em processo de recuperação dessa grave lesão.
Presidente dos bracarenses fala sobre as crescentes dificuldades nas negociações de jogadores
Presidente do Sp. Braga presente no Portugal Football Summit
Médio chegou livre sob o fecho do mercado, sem ritmo, mas trabalhou e já teve papel de relevo
Record questionou todas as candidaturas à Câmara de Braga sobre os planos para o recinto da Pedreira. Ricardo Rio sai de cena ao fim de 12 anos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0