Djibril Soumaré foi o preterido da lista do Sp. Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões para poder abrir uma vaga para a entrada de João Moutinho, mas o jovem senegalês de 20 anos não estará muito tempo fora das opções para os jogos da Liga milionária da UEFA.
O médio, aliás, só não poderá entrar nos convocados de Artur Jorge para o jogo da 1ª jornada, em Braga, frente ao Nápoles, mas já ficará elegível na segunda ronda para a deslocação ao Union Berlin, a 3 de outubro. Nessa altura, Djibril já terá cumprido o tempo mínimo de estadia no clube imposto pela UEFA para quem entra na chamada lista B que está aberta a jogadores nascidos depois de 1 de janeiro de 2002.
Djibril está no Sp. Braga desde a época 2021/22, onde alinhou nos sub-19, tendo depois subido a pulso no clube até chegar esta época ao plantel principal, depois de passar também pelos sub-23 e equipa B.
O médio, de resto, já foi utilizado esta época por Artur Jorge e precisamente num jogo da Champions, o da 2ª mão da 3ª pré-eliminatória, na Sérvia, frente ao Backa Topola que os arsenalistas venceram por 4-1.
Refira-se que além dos 25 nomes da lista principal que a UEFA diovulgou esta terça-feira, o Sp. Braga tem ainda mais nove nomes que integram esta lista B, são os casos dos guarda-redes Lukas Hornicek e Bernardo Fontes, dos defesas Diogo Fonseca, Chissumba e Tomás Marques, dos médios Diogo Rodrigues e João Gonçalves e dos avançados Roger Fernandes e José Rodrigues.
Presidente do clube minhoto não escondeu as "enormes ambições"
Treinador do Sp. Braga enaltece o trabalho dos minhotos
Camisola 10 marcou o golo decisivo de penálti
Hornicek travou penálti de Félix e, pouco depois, Zalazar não desperdiçou da marca dos 11 metros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90