Senegalês de 20 anos preterido agora por João Moutinho, mas vai entrar na Lista B a partir de outubro
Djibril Soumaré foi o preterido da lista do Sp. Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões para poder abrir uma vaga para a entrada de João Moutinho, mas o jovem senegalês de 20 anos não estará muito tempo fora das opções para os jogos da Liga milionária da UEFA.
O médio, aliás, só não poderá entrar nos convocados de Artur Jorge para o jogo da 1ª jornada, em Braga, frente ao Nápoles, mas já ficará elegível na segunda ronda para a deslocação ao Union Berlin, a 3 de outubro. Nessa altura, Djibril já terá cumprido o tempo mínimo de estadia no clube imposto pela UEFA para quem entra na chamada lista B que está aberta a jogadores nascidos depois de 1 de janeiro de 2002.
Djibril está no Sp. Braga desde a época 2021/22, onde alinhou nos sub-19, tendo depois subido a pulso no clube até chegar esta época ao plantel principal, depois de passar também pelos sub-23 e equipa B.
O médio, de resto, já foi utilizado esta época por Artur Jorge e precisamente num jogo da Champions, o da 2ª mão da 3ª pré-eliminatória, na Sérvia, frente ao Backa Topola que os arsenalistas venceram por 4-1.
Refira-se que além dos 25 nomes da lista principal que a UEFA diovulgou esta terça-feira, o Sp. Braga tem ainda mais nove nomes que integram esta lista B, são os casos dos guarda-redes Lukas Hornicek e Bernardo Fontes, dos defesas Diogo Fonseca, Chissumba e Tomás Marques, dos médios Diogo Rodrigues e João Gonçalves e dos avançados Roger Fernandes e José Rodrigues.
Avançado foi afetado por problema digestivo
Reforço de verão é o jogador de campo mais utilizado por Carlos Vicens esta época
Camisola 10 vive momento de grande fulgor no plano individual
Criativo do Sp. Braga chamado a digressão no México e Estados Unidos
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol