_
Fran Navarro chegou a Portugal em 2021 e, desde então, já regista passagens por Gil Vicente, FC Porto e Sp. Braga. Atualmente ao serviço dos bracarenses, o avançado espanhol fez uma retrospetiva aos anos que passou no nosso país e admitiu que vê a equipa de Carlos Vicens com capacidade para lutar com os três grandes - Sporting, Benfica e FC Porto.
"Sempre vi o Sp. Braga como um clube muito grande, mas agora que estou aqui é que percebo que podemos competir com os outros três. Nos outros clubes [em que estive], não senti tanto cuidado com o jogador. Podemos ganhar a qualquer equipa e, nesse aspeto, coloco o Sp. Braga como um dos três grandes", começou por dizer, em entrevista à 'Marca'.
E prosseguiu: "Se nos virem a jogar contra qualquer equipa, não dirão que existem diferenças [para os três grandes]. Só acho que nos falta ter, contra as equipas que devíamos bater sempre, a concentração que temos quando jogamos contra os grandes. Às vezes deixamos fugir pontos por detalhes".
Fran Navarro detém o registo de melhor marcador espanhol da história do campeonato português, o que o deixa "orgulhoso", e admite que não tem o receio de ser ultrapassado por Pau Víctor ou Samu, que continuam a dar nas vistas: "Não penso nisso. Há momentos e circunstâncias. Que cada um marque os golos que conseguir. Eu tentarei fazer os meus".
Além de tudo isto, Navarro fez ainda uma análise aos anos que já passou em Portugal e aos três clubes que representou: "São lugares diferentes, mas desde que cheguei a Portugal fui sempre muito feliz, independentemente dos momentos maus ou bons. No Gil Vicente joguei duas temporadas na 1.ª Liga e fiz história. Tenho memórias muito bonitas. Depois dei um passo muito grande ao ir para o FC Porto. É certo que não joguei tanto como pretendia, mas sabia que havia muita qualidade. Mas consegui estrear-me na Liga dos Campeões...", concluiu.
Na temporada 2025/26, Fran Navarro, de 27 anos, leva nove golos e três assistências em 33 jogos.
Por André SantosAvançado espanhol admite estar orgulhoso por ser o melhor marcador espanhol da história do campeonato português
Polivalente jogador, médio de origem mas usado como central, é desejado no Brasil
Pela primeira vez na história, o clube chegou às 10 vitórias europeias numa temporada
Tinha sido eleito com 18,10% dos votos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos