CAJUDA foi contratado pelo Sp. Braga há seis jornadas para garantir a manutenção. Conseguiu-a na ronda passada, frente ao Sporting, e não esconde que está satisfeito pelo objectivo alcançado, mas quer continuar a lutar, pois pretende ”ser o último dos primeiros e não o primeiro dos últimos”.
”Posso dizer com naturalidade que esta guerra foi ganha por todos os profissionais do plantel e pelo apoio do público, mas há possibilidades de o Sp. Braga conseguir ficar em 8º lugar e é isso o que vamos tentar, apesar de sabermos que será muito difícil de alcançar”, disse Cajuda, que não pretende parar: ”Queremos terminar a época melhor classificados que o ano passado – 10º lugar em 1998/99.”
SÓ MANUTENÇÃO É TRISTE
Homem de convicções fortes, o treinador arsenalista não foi lesto ao afirmar que, consigo a liderar, ”a equipa conseguiu conquistar uma média de 1,63 pontos por jogo” e deixou logo a ideia no ar: ”Agora estaríamos com 52 ou 53 pontos e em vez da permanência o objectivo era a Europa.”
Por considerar o Sp. Braga com boas infra-estruturas e o plantel com potencialidades, Cajuda considera ”triste lutar só pela manutenção”. ”Isso é que toda a gente quer. Temos é de ter a coragem para afirmar que vamos lutar por uma coisa que valha pena”, justificou o responsável bracarense, que pretende ”objectivos grandes enquanto estiver no comando técnico”: ”Para o ano temos de lutar pelo topo da classificação”.
PLANTEL É MELHOR, MAS...
No início da temporada aguardava-se outra prestação do plantel. Cajuda considera ”os actuais elementos melhores” do que quando foi técnico do clube pela última vez, mas não esconde que vão ser precisas algumas mudanças.
”Foi um conjunto diferenciado durante o campeonato e no fim chegou-se à conclusão que podia fazer algo, mas, como tudo na vida, esta equipa precisa de ser revista. Gostei de muitas coisas e outras passaram-me ao lado, mas para o ano quero que renda muito mais”, concluiu.
PEDRO MALACÓ e ALEXANDRA GOMES
Dragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Central sueco foi uma das grandes prestações individuais na equipa de Carlos Vicens
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 10.ª jornada da Liga Betclic
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o duelo da 10.ª jornada
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar