Recrutado neste defeso no Gil Vicente, o defesa-central Nunes caminha a passos largos para ganhar um lugar entre o onze que se apresta para começar o campeonato. Apesar das boas credenciais deixadas pela dupla mais utilizada (Paulo Jorge/Nem) na época passada, as últimas opções de Jesualdo Ferreira parecem apontar para a alteração do eixo defensivo no arranque da competição por força das indicações positivas que Nunes vem deixando jogo após jogo. De resto, na senda do que havia feito em Barcelos, onde falhou apenas um único jogo, por castigo.
Se é certo que as primeiras escolhas do técnico nos jogos da pré-época apontavam para uma linha de continuidade, não é menos verdade que, após conjugar as várias opções disponíveis, Jesualdo Ferreira começou a dar ao ex-gilista sinais de que poderá ser dele a oportunidade inicial para alinhar ao lado de Nem. Com este último a manter o estatuto de “intocável”, Maurício foi afastado da corrida na parte final da pré-época devido a uma lesão nos adutores.
Em confronto directo com Paulo Jorge, Nunes saiu a ganhar no jogo com o Bétis (a entrada na segunda parte levou melhoras nítidas ao sector) e passou, anteontem, a primeira opção no derradeiro ensaio com o Varzim. Tudo aponta, pois, para o recurso à dupla de “cabeças rapadas” para o arranque do campeonato, em Coimbra.
“A trabalhar para entrar de início”, Nunes diz-se “perfeitamente adaptado” ao novo clube, onde aguarda “ser opção, apesar dos excelentes centrais que estão na luta”.
Todos aptos a partir de amanhã
O quarteto (Wender, João Alves, Maurício e João Tomás) que falhou anteontem, por lesão, o último jogo da pré-época, deverá retomar amanhã de manhã os trabalhos de grupo, no arranque da semana de trabalho com vista à primeira jornada da SuperLiga.
Face ao adiamento do jogo com a Académica para segunda-feira, Jesualdo Ferreira optou por dar dois dias de folga ao grupo, com excepção dos quatro lesionados, que prosseguem hoje o trabalho de recuperação. Também hoje, o Sp. Braga deverá, entretanto, definir a lista dos jogadores que serão inscritos para a Taça UEFA.
Expulsão na turma arouquense aos 15’ e dois autogolos abrem caminho à aproximação dos arsenalistas à frente
Treinador do Sp. Braga após goleada ao Arouca
Jose Fontán foi expulso aos 15 minutos e os bracarenses aproveitaram para resolver o jogo ainda na primeira parte, com 3 golos
Treinador do Sp. Braga diz não usar falta de descanso "como desculpa"
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial