Onze adeptos do Sp. Braga estão proibidos de aceder a recintos desportivos e obrigados a apresentação na esquadra em dia de jogo dos guerreiros. Foram estas as medidas de coação determinadas pelo Tribunal Judicial da Comarca de Braga, no Juízo de Instrução Criminal de Guimarães, após acusação do Ministério Público da prática de um crime de arremesso de objetos ou produtos líquidos. Isto a propósito do dérbi com o V. Guimarães, a 6 de janeiro passado.
"O tribunal considerou indiciada a matéria constante da acusação do Ministério Público, nomeadamente que no dia 06.01.2024, pelas 19h45, nas imediações do Estado Municipal de Braga e por ocasião da realização do jogo de futebol que opôs as equipas do Sporting Clube de Braga ao Vitória Sport Clube, a contar para a Liga Portugal Betclic 2023-2024, os arguidos integravam um grupo de cerca de trinta indivíduos que envergando roupa e adereços que os identificavam com o Sporting Clube de Braga, se encaminharam em passo de corrida na direcção de um outro grupo de cerca de sessenta adeptos do Vitória Sport Clube que policialmente enquadrados em caixa de segurança se encaminhava para o estádio; e que chegados junto deste grupo rival, arremessaram na direcção deste e do dispositivo policial que o acompanhava, pedras, garrafas e artefactos pirotécnicos, atingindo um motociclo policial e dois agentes principais da PSP", aponta a nota emitida pela Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
Os onze adeptos ficaram então sujeitos às seguintes medidas de coação: "interdição de acesso e permanência em recintos desportivos" e ainda "obrigação de apresentação no órgão de polícia criminal da sua área de residência, no dia e hora em que decorra um jogo, nacional ou internacional, que envolva a equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Braga".
O referido duelo entre Sp. Braga e Vitória terminou empatado a uma bola.
Por RecordCentral sueco foi uma das grandes prestações individuais na equipa de Carlos Vicens
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 10.ª jornada da Liga Betclic
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o duelo da 10.ª jornada
Minhotos tiveram 67 por cento
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar