Ricardo Horta: «A vitória é merecida e até podíamos ter marcado mais um ou dois golos»

Ricardo Horta festeja golo pelo Sp. Braga
• Foto: LUSA/EPA

Ricardo Horta, capitão do Sp. Braga, marcou na vitória suada dos bracarenses () em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Em declarações no final do encontro, o extremo assumiu que "trocava todos" os golos que já marcou por vitórias. "Mais importante é a vitória. Gosto de marcar, mas trocava todos por vitórias. Aqui foi uma vitória boa, frente a um rival difícil, num jogo bem disputado, com duas equipas a quererem jogar. A vitória é merecida e até podíamos ter marcado mais um ou dois golos", começou por dizer, afirmando que a equipa está a crescer "jogo após jogo": "Isso nota-se jogo após jogo. Novas ideias, novos processos demoram tempo. Nós aprendemos com esse tempo e com os resultados menos positivos. A equipa está em crescendo. Temos feito boas exibições com golos, golos bonitos, e é esta linha que queremos seguir."

PUB

Mudança ao intervalo

"O que mudou é que queríamos ganhar o jogo. Precisávamos de ser mais pressionantes, ter mais bola no meio-campo adversário. Marcámos, podíamos ter feito mais um ou dois e é merecido."

PUB

Os golos

"Significa que as coisas estão a sair-me bem, que a equipa está a jogar bem. É nesta linha que queremos seguir. Agradecer aos nossos adeptos que se deslocaram até aqui e nos empurraram a esta vitória. Queremos criar esta simbiose e colocar o Braga no topo."

Possível presença no Mundial'2026

PUB

"Não penso muito nisso, tento fazer o meu trabalho, sei que há escolhas a fazer, escolhas difíceis. Vou fazer o meu trabalho e criar dor de cabeça ao selecionador. Com golos e assistências, se continuar assim, vou dar uma dor de cabeça, mas não penso nisso, penso em ajudar o Sp. Braga", terminou.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB