Ricardo Horta, capitão do Sp. Braga, marcou na vitória suada dos bracarenses (2-1) em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Em declarações no final do encontro, o extremo assumiu que "trocava todos" os golos que já marcou por vitórias. "Mais importante é a vitória. Gosto de marcar, mas trocava todos por vitórias. Aqui foi uma vitória boa, frente a um rival difícil, num jogo bem disputado, com duas equipas a quererem jogar. A vitória é merecida e até podíamos ter marcado mais um ou dois golos", começou por dizer, afirmando que a equipa está a crescer "jogo após jogo": "Isso nota-se jogo após jogo. Novas ideias, novos processos demoram tempo. Nós aprendemos com esse tempo e com os resultados menos positivos. A equipa está em crescendo. Temos feito boas exibições com golos, golos bonitos, e é esta linha que queremos seguir."
Mudança ao intervalo
"O que mudou é que queríamos ganhar o jogo. Precisávamos de ser mais pressionantes, ter mais bola no meio-campo adversário. Marcámos, podíamos ter feito mais um ou dois e é merecido."
Os golos
"Significa que as coisas estão a sair-me bem, que a equipa está a jogar bem. É nesta linha que queremos seguir. Agradecer aos nossos adeptos que se deslocaram até aqui e nos empurraram a esta vitória. Queremos criar esta simbiose e colocar o Braga no topo."
Possível presença no Mundial'2026
"Não penso muito nisso, tento fazer o meu trabalho, sei que há escolhas a fazer, escolhas difíceis. Vou fazer o meu trabalho e criar dor de cabeça ao selecionador. Com golos e assistências, se continuar assim, vou dar uma dor de cabeça, mas não penso nisso, penso em ajudar o Sp. Braga", terminou.
Por Pedro MoraisCapitão do Sp. Braga marcou no triunfo sobre o Famalicão
Arsenalistas somam agora 22 pontos e estão a um do Gil Vicente
Triunfo das águias por 3-2
Técnico das guerreiras antevê jogo deste sábado, no Seixal
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista