Ricardo Horta concedeu uma longa entrevista à SportTV, onde, entre outros temas, falou de assunto mais pessoais. Do futuro que imagina depois de pousar as botas à relação com o irmão, André, o capitão do Sp. Braga não deixou nada por dizer.
CapFuturo como treinador: "Sinceramente, muitas vezes o jogador diz que começa a ter o bichinho de treinador aqui por volta desta idade e eu ainda não senti isso. Gosto muito de jogar, gosto muito de jogar futebol. Quero aproveitar ao máximo enquanto estou a jogar. Não sei se me via numa posição de treinador. Eu acho que até tenho mais características de ser um bom diretor desportivo. Quem quiser aproveitar. Mas ainda não me vejo como treinador. Acho que não vou ter paciência. Mas sim, quero aproveitar ao máximo enquanto estou a jogar. A minha paixão é o futebol e quero aproveitar ao máximo."
Relação com o irmão André Horta dentro do campo: "Nós já jogamos futebol juntos desde miúdos e acho que posso dizer que não vou ter nenhuma conexão com outro jogador como tenho com o meu irmão. Eu sei o que é que ele pensa, ele sabe o que é que eu estou a pensar. E acho que não há nada melhor do que partilhar o campo com alguém do mesmo sangue. "
Por Pedro Morais'O (des)Treinador' conta a carreira do mítico treinador português
Defesa-central vai ser obrigado a parar durante três a quatro semanas
Filho do antigo lateral de Benfica e Deportivo tornou-se médio e brilha no Sp. Braga com 9 golos
Foi com segurança que os arsenalistas venceram pela 4.ª vez seguida na Liga e igualaram o Gil Vicente
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão