Rúben Amorim apela às entidades responsáveis, com o governo à cabeça, para que sejam tomadas medidas contra atos de racismo. Confrontado com o caso verificado no encontro entre o V. Guimarães e o FC Porto, em torno de Marega, o treinador do Sp. Braga diz que é tempo de "castigar quem tem de ser castigado".
"Já aconteceu em vários estádios. Está na altura de passarmos à ação em vez de se falar do mesmo assunto. Quem tem esse dever tem de atuar e tem de castigar quem tem de ser castigado. Toda a gente falou, na próxima semana toda a gente se esqueceu e nada se faz. É o momento certo, pois este foi um caso muito mediático. Está na altura de se tomar ações. Penso que o governo é o principal responsável, mas é também toda a gente, pois este é um problema da sociedade. Toda a gente o sabe", afirmou Rúben Amorim, ainda questionado sobre se via como positiva a tomada de posição de Marega.
"Penso que sim. Será mais fácil para as pessoas que estiveram lá falar do que aconteceu. Mas é um tema de que se falou muito. É tempo de se tomar ações e castigar quem tem de ser castigado", acrescentou, em declarações aos jornalistas, à margem da receção da equipa de futebol de praia do Sp. Braga na Câmara Municipal de Braga.
Por José MárioTreinador do Feyenoord garantiu titularidade do avançado no jogo de amanhã
Extremo promete trabalhar no duro para corresponder às expectativas
Carlos Vicens com algumas baixas para a estreia na Liga Europa
Lateral arsenalista abordou encontro com o Feyenoord agendado para esta quarta-feira, às 20h00
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro