Rúben Amorim apela às entidades responsáveis, com o governo à cabeça, para que sejam tomadas medidas contra atos de racismo. Confrontado com o caso verificado no encontro entre o V. Guimarães e o FC Porto, em torno de Marega, o treinador do Sp. Braga diz que é tempo de "castigar quem tem de ser castigado".
"Já aconteceu em vários estádios. Está na altura de passarmos à ação em vez de se falar do mesmo assunto. Quem tem esse dever tem de atuar e tem de castigar quem tem de ser castigado. Toda a gente falou, na próxima semana toda a gente se esqueceu e nada se faz. É o momento certo, pois este foi um caso muito mediático. Está na altura de se tomar ações. Penso que o governo é o principal responsável, mas é também toda a gente, pois este é um problema da sociedade. Toda a gente o sabe", afirmou Rúben Amorim, ainda questionado sobre se via como positiva a tomada de posição de Marega.
"Penso que sim. Será mais fácil para as pessoas que estiveram lá falar do que aconteceu. Mas é um tema de que se falou muito. É tempo de se tomar ações e castigar quem tem de ser castigado", acrescentou, em declarações aos jornalistas, à margem da receção da equipa de futebol de praia do Sp. Braga na Câmara Municipal de Braga.
Por José MárioReforço de verão é o jogador de campo mais utilizado por Carlos Vicens esta época
Camisola 10 vive momento de grande fulgor no plano individual
Criativo do Sp. Braga chamado a digressão no México e Estados Unidos
Boa réplica dos cónegos traída por duas ofertas que valeram um triunfo suado aos guerreiros
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Julián Alvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram substituídos por Kevin Mac Alliser e Emiliano Buendía