Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Sp. Braga diz que este tipo de casos "já aconteceu em vários estádios"
Seguir Autor:
Rúben Amorim apela às entidades responsáveis, com o governo à cabeça, para que sejam tomadas medidas contra atos de racismo. Confrontado com o caso verificado no encontro entre o V. Guimarães e o FC Porto, em torno de Marega, o treinador do Sp. Braga diz que é tempo de "castigar quem tem de ser castigado".
"Já aconteceu em vários estádios. Está na altura de passarmos à ação em vez de se falar do mesmo assunto. Quem tem esse dever tem de atuar e tem de castigar quem tem de ser castigado. Toda a gente falou, na próxima semana toda a gente se esqueceu e nada se faz. É o momento certo, pois este foi um caso muito mediático. Está na altura de se tomar ações. Penso que o governo é o principal responsável, mas é também toda a gente, pois este é um problema da sociedade. Toda a gente o sabe", afirmou Rúben Amorim, ainda questionado sobre se via como positiva a tomada de posição de Marega.
Relacionadas
"Penso que sim. Será mais fácil para as pessoas que estiveram lá falar do que aconteceu. Mas é um tema de que se falou muito. É tempo de se tomar ações e castigar quem tem de ser castigado", acrescentou, em declarações aos jornalistas, à margem da receção da equipa de futebol de praia do Sp. Braga na Câmara Municipal de Braga.
As declarações do treinador do Sp. Braga no final do jogo em Barcelos
Gil Vicente deu a volta a um Sp. Braga amorfo e ultrapassou o rival no 4.º lugar da Liga
FC Porto segue invicto e no topo da fase de apuramento de campeão de iniciados
Capitão do Sp. Braga agastado com desaire em Barcelos
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias