Vitor Carvalho, médio do Sp. Braga, abordou o momento atual da equipa minhota, à margem da Gala Legião de Ouro, que decorreu na noite desta segunda-feira, na AMCO Arena.
"Temos de ser mais regulares, ter mais eficácia e tranquilidade, porque temos qualidade no Sp. Braga para isso", disse. "O treinador é muito exigente, porque sente que nós somos capazes de fazer mais e melhor", acrescentou.
Como está a equipa? "Estamos felizes por ter vencido o jogo numa data especial para o clube. Era importante sair de lá com uma vitória e por ter alcançado o objetivo."
Sp. Braga poderia lutar pelo título se tivesse começado com Carvalhal? "É difícil falar sobre os 'se'. Nós temos de nos concentrar no que é a realidade no momento. Perdemos alguns pontos durante a primeira volta e sabemos que estamos agora mais perto do pelotão da frente, mas pensamos jogo a jogo para, quem sabe, colar lá em cima e lutar por algo mais."
O que está a faltar? "Penso que falta vencermos mais jogos em casa. Fizemos uma primeira volta excelente fora de casa e começámos a segunda a ganhar. Temos de ser mais regulares, ter mais eficácia e tranquilidade, porque temos qualidade no Sp. Braga para isso."
A aproximação aos da frente deixa a equipa mais motivada? "Claro. Temos uma sequência de jogos difíceis agora, jogos que vão definir o nosso futuro na Europa e na Liga. Atacamos a nova semana com mais confiança."
Carlos Carvalhal admitiu quem tem sido duro com o grupo: "O treinador é muito exigente, porque sente que nós somos capazes de fazer mais e melhor. Quer que melhoremos os detalhes, tanto ofensiva como defensivamente, para podermos ser mais regulares e conseguirmos ganhar mais e melhor, porque é isso que esperam do Sp. Braga."
Expectativas pessoais para o que falta? "Espero que seja uma época excelente para nós e individualmente também. Quero que o Sp. Braga esteja na melhor posição possível e terminar a época bem."
Influência na equipa: "Sinto-me importante, como todos os jogadores devem sentir. O meu papel é esse, dar mais equilíbrio à equipa. Sou um jogador com boas características defensivas. Sou mais um para ajudar, estou feliz por ajudar, por o treinador me dar confiança e espero continuar a crescer aqui."
Por José MárioDiretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Treinador André Irulegui espera muitas dificuldades, mas não deixa de acreditar numa surpresa
Em apenas quatro anos, mais do que duplicou o número de associados, no pós-Covid-19
Luis Suazo vai representar as Honduras no torneio que se realiza no Qatar a partir de 3 de novembro
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça