Declarações do treinador do Sp. Braga após o triunfo frente ao Gil Vicente
O Sp. Braga venceu este sábado o Gil Vicente (2-1) em jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga Betclic. Após o final da partida, Artur Jorge considerou que foi uma "vitória difícil, mas justa".
"O segredo esteve na consistência, na dinâmica e na competência. O Gil Vicente apresentou-se organizado e criou-nos dificuldades, mas fomos capazes de ser superiores em largos momentos do jogo. Na primeira parte, fomos bem mais dinâmicos e agressivos, foi uma vitória difícil, mas justa, dou o mérito aos meus jogadores pela vitória importante e por temos somado mais três pontos".
Relacionadas
E acrescentou: "Até ao penálti não criámos muito, baixámos a nossa intensidade de conseguir ganhar duelos. Depois do golo sofrido, foi ir atrás do resultado".
Depois, o treinador do Sp. Braga explicou por que colocou Roger Fernandes a lateral esquerdo: "Há momentos em que um treinador tem que arriscar e quando fiz a substituição e pus o Roger a lateral esquerdo foi para ficar com três defesas quando tivéssemos bola para ter mais gente na frente. Isso trouxe riscos e houve alturas em que o Gil Vicente teve algumas transições com igualdade numérica. Tivemos que ter coragem para isso, o Roger estava desgastado e a entrada do Joe Mendes foi para trazer outra energia. Fico feliz por ter corrido bem porque ele está ligado diretamente ao segundo golo".
Questionado sobre Serdar, que sofreu um traumatismo crânio facial após choque com Mathues, Artur Jorge referiu: "Foi fazer exames ao Hospital [de Braga], estava pior que o Matheus, mas bem dentro do que é possível estar nesta altura".
Lateral-esquerdo vinca influência e dá sequência a um início de sonho
Sp. Braga não esconde a ambição na 'prova-rainha'
Ronda arranca sexta-feira na Luz com o Benfica-Gil Vicente (20H15)
Avançado explica golo da vitória do Sp. Braga sobre o Feyenoord
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026