Técnico do Sp. Braga deixa aviso tendo em vista a próxima temporada
Depois de algumas trocas de palavras na véspera, e até a sensação dada por Sérgio Conceição de que as suas palavras teriam sido mal interpretadas, Abel Ferreira deixou claro que está tudo bem entre os dois técnicos e até que o seu 'rival' de posto foi uma das suas grandes referências. Ainda assim, alerta o timoneiro minhoto, na próxima temporada vai partir em busca de uma desforra.
"Quando cheguei a Braga o Sérgio o treinador. Foi uma das minhas referências quando estava no Penafiel e revejo-me na sua garra, atitude e mentalidade. Já o disse publicamente. Sei que os elogios dele foram sinceros, assim como os meus também são. Ele disse na antevisão que o Braga não é grande, mas que joga como um grande e é isso que vamos procurar fazer. Ser cada dia e a cada jogo melhores. Ele sabe que lhe tenho estima, mas no próximo ano vou querer a desforra", garantiu o técnico minhoto.
Questionado sobre aquilo que leva deste encontro da Taça de Portugal, no qual empatou a um golo, Abel foi claro na análise. "Vou para casa com a consciência de que fizemos tudo, de que esta equipa sabe o que faz. Desde que aqui estou prometi valorizar o espectáculo com qualidade de jogo. Esta equipa joga em qualquer sistema que lhe peça para jogar. Jogamos num sistema diferente hoje, mas os jogadores souberam interpretar, ler o jogo, os espaços e o tempo. Sabendo que cada jogo é único, hoje fomos melhores perante um grande adversário. O que vou exigir é esta qualidade e atitude, pois estando bem estaremos mais perto de ganhar".
A suspensão de Sérgio Conceição
"Vou falar de mim... A minha expulsão sucedeu quando o Jorge Sousa veio a correr na direção do banco a dizer que não havia bolas. Disse-lhe que também queria ganhar o jogo. Respeito a atitude do árbitro, é ele quem manda... Entendo que todos os intervenientes têm de ter atenção e sensibilidade, mas não vou comentar. Não vou comentar o caso do Sérgio porque não sei o que se passou. Hoje fiquei no banco porque se ficasse de fora não seria justo"
Médio nasceu em França, mas tem raízes no Haiti e os dois países estarão no Campeonato do Mundo do próximo ano
Víctor Gómez e Gabri Martínez falharão o Nott. Forest se forem admoestados em Nice
Guerreiros têm duas derrotas, dois empates e só um golo marcado em solo francês na antecâmara da visita ao Nice
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas