Abel Ferreira foi um dos oradores convidados do 5º painel do World Scouting Congress, destinado ao tema "Mercado de Transferências".
Explanando todos os âmbitos que devem ser abrangidos na preparação de uma temporada, o técnico do Sp. Braga revelou que há um grande trabalho de todos os departamentos do clube na observação e análise de possíveis reforços, dando, inclusive, os exemplos de Paulinho e João Novais.
Relacionadas
"Eu comecei a trabalhar como treinador numa estrutura de três treinadores. Neste momento existem departamentos em todas as áreas, que colhem toda a informação. O segredo aqui, e sendo que nós não temos os mesmos recursos, é tentar chegar primeiro. Fomos buscar o Paulinho, o Murilo – que eu acredito que pode ser uma agradável surpresa -, e nestes casos deves ajustar as expectativas e as do jogador, porque se viu nele algo que a médio prazo pode ajudar. O Paulinho era um jogador que estava a custo zero. Eu lembro-me da primeira vez que falei do Paulinho. Tinha acabado de ser contratado para a equipa principal e quando eu disse ao presidente para ir buscar o Paulinho ele olhou para mim e quase me batia. Mas a verdade é que todos os resumos que íamos ver dos adversários, no Gil Vicente, era sempre o Paulinho, na assistência ou no golo", referiu, falando, de seguida de João Novais e de… Krovinovic.
"O segredo é chegar primeiro que os outros. O ano passado com o João Novais quisemos chegar primeiro porque já tínhamos perdido o Krovinovic. Só assim era possível, porque se não ia disparar para outros valores que eram impossíveis para o Sp. Braga", apontou.
Médio está, atualmente, ao serviço da seleção do Uruguai
Central de 27 anos perto de rumar ao Atlético San Luis, por empréstimo
Bellaarouch, Lagerbielke, Lelo, Moscardo, Dorgeles e Pau Victor também constam na lista do treinador Carlos Vicens
Central regressa ao Sp. Braga para fazer recuperação
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo