Avançado foi transferido para o Girona, num negócio de 9 M€ oficializado esta quinta-feira
Abel Ruiz foi anunciado, esta quinta-feira, como reforço do Girona até 2029, num negócio que rende 9 milhões de euros ao Sp. Braga. O avançado, de 24 anos, despediu-se do emblema arsenalista com uma mensagem nas redes sociais, onde garantiu que vai continuar a apoiar os guerreiros, mesmo que à distância.
"Fechar um ciclo na vida é sempre difícil, muito mais quando deixas para trás 4 anos e meio tão importantes na vida pessoal e profissional. Desde que cheguei a Portugal com 20 anos, percebi o apoio e carinho do Braga e seus adeptos, isso sempre ficará dentro de mim", começou por dizer.
Relacionada
"Nos quase 200 jogos com a camisola do Sp. Braga, sempre tentei defender ao máximo o clube e dar tudo de mim no relvado. Foi uma alegria poder crescer com ambição junto do clube e poder celebrar 2 títulos [Taça de Portugal e Taça da Liga] e muitos bons momentos", acrescentou, ele que fez 38 golos em 189 jogos oficiais pelos arsenalistas.
"Também conseguir chegar a internacional A pela seleção de Espanha sendo jogador do Sp. Braga, e foi um orgulho poder usar a braçadeira de capitão de um clube tão grande.
Desfrutei muito das noites europeias, do hino da Champions e do incrível ambiente em todos os jogos na Pedreira. Todas estas recordações e muitas mais estarão sempre na minha memória e no meu coração. Mesmo à distância, sempre sentirei o Sp. Braga como a minha casa e desfrutarei dos êxitos do clube como um guerreiro. Obrigado a todos. Guerreiro uma vez, guerreiro para sempre", mencionou Abel Ruiz.
O avançado espanhol, recorde-se, chegou ao Sp. Braga no final do mercado de inverno de 2020, oriundo do Barcelona, num negócio de 8 milhões de euros.
Defesa-central atuou no Celtic e volta agora como adversário, ao serviço do Sp. Braga
Treinador do Sp. Braga espera que a sua equipa seja "valente" diante do Celtic
Treinador Brendan Rodgers apela ao diálogo entre as partes
Equipa está de saída para a Escócia com 23 jogadores convocados por Carlos Vicens
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal