Médio brilhou com dois golos mas lamenta que o triunfo tenha escapado
Autor de dois golos no empate do Sp. Braga em casa do Gil Vicente, André Horta foi escolhido como melhor em campo, mas esse prémio pouco diz ao médio dos bracarenses, já que o principal objetivo da equipa ficou por alcançar.
"Na verdade, significa pouco. São jogos que temos de ganhar, foi isso que fez a diferença no ano passado, para andarmos lá em cima. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, o Gil Vicente tem grandes mais-valias aqui no seu campo, a jogar diante dos seus adeptos. Depois do 2-0 e da expulsão, tornou-se mais difícil, mas mostramos alma e crença na busca pelo resultado. Acabámos por sofrer o terceiro golo numa fase do jogo com muita emoção, depois de fazermos a reviravolta, com jogadores fora da posição porque o jogo assim o exigia. Enaltecer a nossa atitude, que nunca desistimos e essa tem de ser a imagem da equipa", considerou, em declarações à SportTV.
Relacionadas
"Temos um plantel muito rico em jogadores que percebem muito bem o jogo, por isso não é o facto de jogarmos fora de posição que vai fazer a diferença. O que interessa é as dinâmicas e naquele momento estávamos em busca do resultado, sabíamos o que tínhamos de fazer, sabíamos que tínhamos de correr muito, num relvado muito pesado e com uma desvantagem de dois golos. Mostramos uma grande atitude e assim vamos perder poucos jogos ou empatar. Deixar uma palavra para os adeptos que estiveram à chuva e mesmo depois do 2-0 não nos deixaram de apoiar. Pedimos desculpa por não levar a vitória para Braga".
Defesa-central atuou no Celtic e volta agora como adversário, ao serviço do Sp. Braga
Treinador do Sp. Braga espera que a sua equipa seja "valente" diante do Celtic
Treinador Brendan Rodgers apela ao diálogo entre as partes
Equipa está de saída para a Escócia com 23 jogadores convocados por Carlos Vicens
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal