Joan Román fez o anúncio nas redes sociais
O Dragon Ball é uma serie de desenhos animados criada por Akira Toriyama que tem marcado muitas gerações em todo e mundo desde o século passado. A personagem de Son Goku tornou-se num autêntico ídolo para muitos jovens, mas Joan Román, ex-jogador da equipa B do Barcelona, do Sp. Braga e do Nacional da Madeira, levou a paixão pelo Dragon Ball mais longe.
O espanhol surpreendeu tudo e todos ao mudar o seu próprio nome para Goku. "Estou agradecido ao Joan, por tudo o que vivi, as coisas positivas e os ensinamentos, mas agora sou Goku. Escolhi este nome porque me identifico com os valores que representa para mim: perseverança, empatia, ultrapassar os obstáculos. Só peço agora respeito e muitas pessoas estão a fazê-lo. Sempre em movimento, sempre a olhar em frente, muito amor para todos", escreveu o futebolista no seu perfil de Instagram.
Aos 27 anos, Joan, quer dizer, Goku joga no Miedz Legnica, da segunda divisão da Polónia, mas na juventude chegou a destacar-se nas camadas jovens do Espanyol e a ser contratado pelo Manchester City. Mais tarde, jogou na equipa B do Barcelona, até chegar a Portugal. Na Primeira Liga, alinhou por Sp. Braga, onde conquistou a Taça de Portugal, e no Nacional da Madeira.
Trio de avançados participou em apenas oito dos 24 golos na época
Arsenalistas fixaram valor nos 25 euros depois de verem recusado acordo para ingressos a 10 euros
É o jogador de campo mais utilizado por Vicens e brilha como poucos na Liga a nível do passe
Sem ter conseguido precaver saída do jovem extremo no mercado de verão, jovem promessa vai ter mais protagonismo
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense