Presidente dos minhotos deixa, no entanto, em aberto a possibilidade de Banza ainda sair
Naquela que já começa a ser uma tradição, o Sp. Braga realizou, este sábado, o 'Braga Day', um dia marcado pela celebração das várias modalidades do emblema de minhoto e também de apresentação formal das equipas de futebol, incluindo do plantel às ordens de Daniel Sousa. À margem do evento e em declarações à Sport TV, o presidente António Salvador fez o ponto de situação da equipa, garante não estar à espera de muitas mudanças até ao fecho do mercado de transferências.
"Mais reforços? "O plantel está praticamente fechado. Com o que já contratamos e os jovens da equipa B, será dentro disto que vamos gerir. Qualquer alteração que possa haver não será significativa", disse o dirigente, já depois de se pronunciar sobre o atual leque de opções dos arsenalistas: "Fizemos bastante alterações. Revertemos um pouco a política de contratações do ano passado. Até ao momento, houve oito contratações, sobretudo de jogadores jovens. À exceção do Robson Bambu, nenhum tem mais de 22 anos. É um plantel que acreditamos ter muita qualidade, mas jovem. Obviamente que ainda não vamos estar já no nosso máximo, mas sabemos que vamos crescer muito para o presente e futuro."
Já questionado diretamente sobre o caso de Simon Banza, António Salvador não fechou a porta a uma saída, até porque a situação já foi precavida. "Há determinados jogadores com mercado, o Simon Banza é um deles. Nós já nos precavemos com a contratação de outros avançados. Vai fazer 28 anos, fez uma grande temporada e há vários clubes interessados nele. Ainda não houve nenhuma proposta que satisfizesse os interesses do Sp. Braga e os do jogador, portanto veremos o que acontece até dia 31 de agosto. Tudo pode acontecer."
Finalmente, em relação ao arranque oficial da temporada, na quinta-feira, com a 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, o presidente do Sp. Braga lembrou o caminho que há a percorrer e pediu o apoio dos adeptos. "Já não estávamos habituados a isto. Há muitos anos que entrávamos logo diretos na Liga Europa, mas Portugal caiu no Ranking, portanto o quarto lugar obriga a três eliminatórias. Temos consciência que não estamos na Liga Europa. Peço aos adeptos que já na quinta-feira apareçam em força no estádio, porque assim será mais fácil vencer. Certamente que será um bom arranque para conseguirmos estar na fase regular da Liga Europa", terminou.
Presidente dos arsenalistas convocará os sócios para tomar decisão final
Direção pretendia mudar sede do clube do Estádio Municipal para a Cidade Desportiva
Manhã de sábado marcada por Assembleia Geral do clube bracarense
Treinador do Sp. Braga destaca bom momento da equipa antes de receber os gansos
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus