Presidente do Sp. Braga lembra que o seu clube estava "a lutar pelo título, numa guerra total com o Benfica"
António Salvador recusou qualquer favorecimento ao Benfica em 2010. O 'Expresso' revelou a 13 de janeiro que o Fisco suspeitava que o clube minhoto tinha facilitado uma vitória encarnado nesse ano, com uma alegada ligação entre um jogo dos dois clubes e uma comissão paga a um antigo dirigente do emblema minhoto. O presidente bracarense fala em acusação "ridícula".
"Cabe na cabeça de alguém, num ano em que estamos a lutar pelo título, numa guerra total com o Benfica... Toda a gente sabe, com a saída dos emails... O que o Sp. Braga passou nesse ano, com túneis, lesões... Acha que naquele jogo da Luz, disputado numa intensidade máxima, o Sp. Braga sofreu golo num canto, alguma vez era possível vender o jogo ao Benfica? Isso é algo lírico. A ser verdade, não fomos notificados. Não percebo, não tenho conhecimento. É ridículo, porque os portugueses precisam de confiar na justiça e a justiça não pode cair no ridículo de ter uma tese dessas. O 'Expresso' teve um dia mau, senão não dava essa notícia", começou por dizer Salvador numa entrevista à CNN.
Relacionadas
"É um absurdo. O Benfica não foi fornecedor ou privilegiado do Braga. O que o Sp. Braga fez como Benfica foi vender jogadores, vendeu o Rafa, que estava para determinado clube e Benfica achou que devia ir por trás para o levar para o Benfica e andou até ao último minuto para fechar o negócio. Na hora dos negócios, as amizades estão de parte. Sobre a amizade com Vieira, é como a que tenho com o Pinto da Costa, com o Varandas, com outros. Mau seria se ao fim de 19 anos não tivéssemos amizades, mas não vamos misturar as coisas", continuou o líder minhoto.
"Vou falar por Braga e não pelos outros. Vai fazer 19 anos, com clube falido tecnicamente, o que me orgulha e dá prazer é a satisfação do dever cumprido da instituição perante eles. O Sp. Braga tem consciência tranquila de todos os atos que fez. Podem vir as investigações que quiserem, estamos tranquilos sobre tudo, o que o Sp. Braga fez é tudo transparente, os relatórios explicados ao pormenor estão disponíveis. Nos últimos 5 anos, o Sp. Braga pagou 50 milhões de impostos ao Estado, sem atrasar, dos quais 14,839 foram no ano passado. O Sp. Braga contribui muito para o Estado, o Sp. Braga é cumpridor e com rigor. O Sp. Braga tem 40M€ de capitais próprios positivos, quando cheguei tinha 5 milhões negativos", finalizou António Salvador.
Em causa lances no duelo feminino entre arsenalistas e Sporting, este sábado
Sp. Braga recebe o Moreirense, no domingo, a contar para a 11.ª jornada da Liga Betclic.
Médio tem sido um dos elementos mais regulares do Sp. Braga, mas teve noite infeliz frente ao Genk
Médio esteve em destaque do lado dos minhotos
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores