Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do Sp. Braga espera ver melhorado o rendimento da equipa e abordou as situações de Banza e André Horta
Seguir Autor:
À margem da apresentação de um "projeto pioneiro na relação entre clube e adeptos", António Salvador abordou alguns assuntos do momento do Sp. Braga. O presidente dos arsenalistas admite desilusão pelo empate caseiro de quinta-feira com o Servette, na pré-eliminatória da Liga Europa.
Servette: "Obviamente que não foi um jogo que nos correu da forma como deveria correr. Podíamos e devíamos ter feito muito mais para conseguir outro resultado, mas estamos confiantes, estamos confiantes que vamos dar a volta à eliminatória, vamos ganhar a eliminatória, vamos passar a eliminatória, mas o importante é focar-nos no próximo jogo, que é o Estrela da Amadora, o primeiro jogo do campeonato. É um jogo que temos, claramente, que fazer mais do que aquilo que fizemos ontem para vencer".
Relacionadas
Fazer mais: "Todos estamos conscientes que temos que fazer mais e, depois, já estão a pensar na segunda mão da eliminatória porque o Sp. Braga é um clube que, ao longo destes 15 anos, 20 anos, tem estado sempre permanente nas competições europeias e, obviamente, pelo seu historial, pelo seu percurso, quer novamente voltar a estar. Cada vez é mais difícil lá estar porque, como sabem, o quarto lugar hoje tem que fazer estas pré-eliminatórias todas. O Sp. Braga tem uma história e essa história é que temos de estar convictos que temos de passar à eliminatória".
Pode fazer mais? "O Sp. Braga, como viram, pode fazer muito mais do que aquilo que fez. Queremos estar na fase do regular e, portanto, temos de passar a esta eliminatória para, depois, chegar ao playoff e podermos ultrapassar. Por agora, temos de pensar nesta eliminatória".
Reforços: "O plantel foi um plantel trabalhado, preparado com o nosso treinador e escolhido e, portanto, considero que temos um grande plantel, considero que os jogadores ainda não estão a ter o seu rendimento que podem ter e, obviamente, com a ajuda dos jogos e com vitórias, trabalhar em cima de vitórias é melhor".
Banza: "O jogador, infelizmente, nestes dois jogos, esteve mesmo lesionado, esteve lesionado no outro jogo, recuperou e, num lance com o Tiago Sá, teve um traumatismo e que o impediu de estar neste jogo. Hoje já treinou e, portanto, está às ordens do treinador para poder competir já no próximo jogo. Já foi falado por mim que, até o mercado fechar, há jogadores que podem ser negociados e esse é um jogador que pode ser negociado desde que seja por determinada verba. Claro que pode voltar a jogar pelo Sp. Braga. Até hoje não chegou nenhuma verba daquilo que o Sp. Braga pretende que haja, que é o valor para poder dispensar um excelente ativo, que é o Banza. Portanto, não vale a pena fazer futurologia. Quando houver proposta, analisaremos. Mas vai ficar cá porque o Banza tem mais de três anos de contrato, é um excelente ponta-lança, foi vice-artilheiro do campeonato e tenho certeza que se ficar cá vai fazer uma grande época e vai ser um dos melhores goleadores do campeonato português".
André Horta: "É um jogador que, olhando aos médios que temos, o nosso treinador entende que não é prioritário na equipa e, como tal, temos que nos sujeitar àquilo que possa aparecer no mercado até hoje. Há um manifesto de interesse do Olympiacos que ainda não foi concretizado e, portanto, é um ativo que está cá e vai continuar até haver algo que possamos negociar".
Bracarenses caem com estrondo e veem a segunda Taça fugir em poucos dias, após vitória sem mácula dos justiceiros
Treinador do Sp. Braga falou apenas à Sport TV após a derrota com o Fafe e consequente eliminação
Sp. Braga foi eliminado da Taça de Portugal pelo Fafe, da Liga 3
Guarda-redes lamenta que a equipa não tenha feito o suficiente
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério