Treinador do Sp. Braga diz que o seu conjunto esteve longe da melhor versão em Alvalade
Artur Jorge admitiu que o Sp. Braga esteve longe da sua melhor versão, acabando por isso por sair goleado de Alvalade, por 5-0. Frisando a superioridade do Sporting, o treinador dos bracarenses apontou o momento em que o seu conjunto quase reduziu para 2-1 para logo depois sofrer o terceiro golo, o que praticamente 'matou' o encontro.
"Não há muito a dizer, é um resultado que premeia a melhor equipa, o Sporting foi mais forte. Era necessária uma exibição na nossa melhor versão e estivemos longe disso. Uma primeira parte onde permitimos e demos a vantagem ao Sporting que, motivado, ficou confortável. Na segunda parte tentámos mudar, a 30 minutos do fim tentámos arriscar um pouco, tirando o Vítor Carvalho numa posição importante para nós, mas precisávamos de ir atrás do resultado. Aí tivemos ascendente mas depois de uma perdida nossa, que seria o 2-1, sofremos imediatamente a seguir o 3-0 e a equipa quebrou por completo, ficámos expostos de toda a forma", começou por dizer à Sport TV.
Erro de Victor Gómez e Quaresma a desequilibrar. Dois momentos que marcam?
"Não tenho dúvidas [que sim]. Erro individual e de comportamento mas todos erramos, não estou aqui para julgar. Perdemos porque não fomos melhores do que o Sporting."
Houve fantasmas dos últimos dois jogos em Alvalade, onde a equipa tinha perdido também por 5-0?
"Não me parece que tenha sido isso, foi quebra anímica. Depois do possível 2-1 houve quebra anímica natural. Mas não creio que tenha sido o subconsciente de fantamas passados, com um Sporting muito eficaz e melhor do que nós."
O que disse aos jogadores?
"Que temos de levantar a cabeça, assumir a nossa responsabilidade e saber que o espaço é curto para ficar com lamentações, pois temos na quinta um jogo impoortante para nós. Temos de deixar rapidamente este jogo para trás, embora tenhamos de retirar muito desta partida devido aos erros que fizemos."
Minhotos mostram melhor versão já vista na Liga Europa e quebram jejum de vitórias no campeonato
FC Porto bate Sp. Braga com reviravolta e reforça estatuto no topo da Série Norte
Treinador satisfeito com o comportamento do Sp. Braga, no regresso aos triunfos no campeonato
Médio uruguaio destacou a forma como a equipa superou "a quebra" no campeonato
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS