Duelo da Taça de Portugal na antecâmara do encontro da Liga dos Campeões com os espanhóis
Finalista vencido da última final da Taça de Portugal, o Sp. Braga entra esta quinta-feira em ação na Taça de Portugal (20H00), defrontando o Rebordosa, quarto classificado da Série B do Campeonato de Portugal. Artur Jorge pede seriedade ao grupo para a deslocação a Paredes, embora admitindo que no "subconsciente" dos seus jogadores possa estar o duelo com o Real Madrid, na próxima terça-feira.
Rebordosa: "Um jogo igual em contexto diferentes por aquilo que é a diferença do nível competitivo, de qualquer forma ressalvar o nosso respeito pelo adversário e pela competição. Vamos iniciar amanhã uma competição e o que pedi aos jogadores é que olhem para ela como um ponto de partida, que será amanhã, e focados no ponto chegada, a final. Vamos com o máximo de seriedade responsabilidade e para tentar repetir a presença na final."
Evitar relaxamento: "Não será por falta de aviso. Neste tempo tive o cuidado de dizer aos jogadores que este é um jogo com responsabilidade, seja quem for o adversário. Sem qualquer tipo de arrogância, somos mais competitivos do que o adversário, mas temos de olhar para esta competição como um todo e não jogo a jogo. Amanhã temos uma etapa, mas perspetivando uma campanha de sucesso e que esperamos que termine no Jamor."
Apetência para a Taça de Portugal: "É uma competição da qual gostamos. Tem o atrativo de que não há margem de erro. Temos tido um percurso de grande consistência, mas a verdade é que não conseguimos conquistar e queremos ter a oportunidade de lutar [pelo troféu]. E isto começa hoje. Para sermos consistentes, temos de estar preparados para um jogo que nos vai exigir muito."
Real Madrid: "Dentro do profissionalismo, obviamente que no subconsciente dos jogadores, de todos os que representam o Sp. Braga e que gostam do clube está esse da Liga dos Campeões com o Real Madrid, mas apelo ao nosso profissionalismo e foco. Não sou de facilitar, os jogos têm todos importância, queremos ganhar e isso não muda. Temos que preparar o jogo com ambição e ter uma abordagem séria, competente e competitiva para depois pensarmos no jogo seguinte com o Real Madrid."
Conhecimento sobre o Rebordosa: "Não há desconhecimento nenhum, tivemos três treinadores que foram aos jogos do Rebordosa e a nossa estratégia assenta em não mudar rotinas. Vimos imagens e também ‘in loco’ o Rebordosa jogar. Não há retirar importância do jogo da nossa parte, importa passar uma mensagem clara aos jogadores de eles não pensarem no jogo com o Real Madrid, mas no Rebordosa."
Ausências: "Faz parte... Queria ter mais jogadores ainda nas seleções. Pode condicionar eventualmente a parte estratégica, mas sem nunca invalidar a dinâmica coletiva."
Paragem do campeonato: "A paragem foi importante do ponto de vista de fechar ciclos. Foram sete, oito jogos, de competições diferentes. Aproveitámos para consolidar processos e dinâmicas que temos implementadas tendo por base o que temos feito no passado. Há sempre margem para melhorar e aperfeiçoar o que temos feito para atacar o próximo ciclo."
Víctor Gómez e Ricardo Horta: "O Ricardo Horta está convocado, mas Víctor Gómez não está porque não queremos correr riscos. O resto está tudo disponível, mas não quer dizer que sejam convocados. O Banza, e isso posso partilhar, também está convocado."
Inferno branco diz presente
Carlos Vicens deu honras de titular a 25 elementos
Arsenalistas chegam à 5.ª jornada com pelo menos sete pontos perdidos pela terceira época seguida
Kiton Ekoli, de 18 anos, foi recrutado ao Mechelen e assinou até 2028
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve