Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Sp. Braga avisa que "a saúde mental dos jogadores tem impacto no seu rendimento"
Seguir Autor:
Artur Jorge aproveitou a conferência de imprensa do jogo com o Benfica para defender com unhas e dentes Abel Ruiz, avançado espanhol que tem apenas dois golos marcados esta temporada pelo Sp. Braga.
Por que razão Abel Ruiz não marca mais golos?
"Não podemos ter problemas de memória curta e sanidade mental. Não podemos estar a cobrar e a exigir do Abel [Ruiz], que foi a pessoa que mais triste ficou, sabemos que são momentos que fazem a diferença entre ganhar e não ganhar, mas temos que lembrar quando o Abel foi importante para nós, este ano, no ano anterior e nos anos em que não era treinador da equipa e não podemos fazer um julgamento por um lance, o que acontece muito no futebol. Muitas vezes, as coisas fogem de mão. Não podemos condenar quem quer que seja e não admito que o façam com os meus [jogadores]."
Está a referir-se às críticas dos adeptos no jogo com o V. Guimarães?
"Não, não! Não façam caso com isso. Há a saúde mental dos jogadores, escondemos a cabeça na areia e seguimos em frente. Vivemos no faroeste e as armas estão nas redes sociais atrás dos computadores. Tenho um trabalho tremendo com os jogadores e sinto esse desconforto da parte deles. A saúde mental dos jogadores tem impacto no seu rendimento. São muitas vezes bombardeados."
Haverá reforços em janeiro para o centro do ataque?
"Não estamos à procura de ninguém, mas, se houver oportunidade, não deixaremos de aproveitar. Vamos competir com uma equipa que comprou um avançado de 20 milhões e outro com 18 milhões. Isto é factual. Objetivamente, temos identificados jogadores para todas as posições que nos possam ser úteis num futuro próximo."
Tem trabalhado um plano sem ponta de lança?
"Já jogámos com três posições na posição 9 e, portanto, acabámos por ter alguma mobilidade e isso também me interessa, jogadores que preencham mais do que uma posição."
Informação divulgada pela PSP, no âmbito do policiamento do V. Guimarães-Sp. Braga
Um golaço do marfinense deu esperança aos guerreiros, sofreram a reviravolta e quase levaram a decisão à lotaria dos penáltis
Charles fez um milagre, Ndoye voltou a marcar e Luís Pinto confirmou ser um treinador de futuro
Especialistas Record analisam arbitragem de Hélder Malheiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica