Técnico do Sp. Braga diz, no entanto, que a vitória frente ao Sporting foi "justa"
Artur Jorge era um homem naturalmente satisfeito depois de o Sp. Braga ter vencido (1-0) o Sporting e de ter conquentemente garantido um lugar na final da Allianz Cup. Em declarações à Sport TV, o técnico dos arsenalistas reconheceu que a equipa teve que sofrer em alguns momentos, mas realçou o espírito com que todos os jogadores encararam esta meia-final
"Tivemos o compromisso e atitude, e quando assim é fica mais difícil para o adversário ultrapassar uma equipa que se comporta desta forma. Preparámos algumas variantes naquilo que é o nosso comportamento. Tivemos uma primeira parte em que tivemos alguns momentos desconfortáveis, por mérito do Sporting. A equipa esteve sempre muito comprometida. Na segunda parte e com algumas correções, tivemos a felicidade de sermos eficazes. Uma segunda parte mais equilibrada e com mais Sp. Braga. É uma vitória justa frente a uma equipa com muita qualidade. Só um Sp. Braga muito forte foi capaz de superar este adversário", disse Artur Jorge, abordando também a ‘redenção’ de Abel Ruiz, que anotou o único golo do encontro.
Relacionadas
"Aquilo que tenho feito é ser justo por aquilo que o Abel trabalha, traz à equipa. Jogar mais ou menos depende do adversário e de outras variantes. Faltava-lhe o golo e um avançado precisa disso. Hoje foi importante. Uma equipa precisa de ter jogadores comprometidos e de ter estes momentos de felicidade."
Quanto à possibilidade de os lesionados Bruma e Al Musrati irem a jogo na final, o timoneiro da formação minhota não conseguiu dar certezas. "Tenho algumas dúvidas. Já ouvimos dizer que tínhamos um plantel extenso e qualidade e hoje tivemos no banco jogadores da equipa B como alternativas. Temos que potenciar estes jovens. Perdemos dois jogadores neste mercado, mas os jogadores que temos dão-nos garantias. Olharmos sempre para soluções e não para problemas", frisou, falando também da pouca presença de adeptos do Sp. Braga no Municipal Dr. Magalhães Pessoa, visto que as claques do clube fizeram um boicote à competição.
"Tivemos poucos adeptos. Ganhámos por eles e para eles e são parte do nosso caminho. Estando ou não, contamos com eles, hoje e sempre."
Central sueco foi uma das grandes prestações individuais na equipa de Carlos Vicens
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 10.ª jornada da Liga Betclic
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o duelo da 10.ª jornada
Minhotos tiveram 67 por cento
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências