Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Sp. Braga refletiu sobre o golo nos últimos momentos da partida diante do Famalicão
Seguir Autor:
O Sp. Braga garantiu os três pontos da partida com o Famalicão já nos instantes finais da partida (1-2) e, nesse sentido, Artur Jorge acredita que "a vitória em si" é positiva no geral, não só pelo "momento" em que o tento foi apontado.
"A forma como conseguimos a vitória pode fazer com que a equipa esteja mais satisfeita. Mas estamos sempre habituados a procurar a vitória, por isso, o positivo é mesmo os três pontos", admitiu o treinador dos guerreiros, que colocam um ponto final na sequência negativa após duas derrotas consecutivas e iniciam a segunda metade do campeonato da melhor forma.
Relacionadas
Análise à vitória
"É uma vitória muito importante para nós, conseguida frente a um rival e num campo sempre muito difícil. Uma vitória que procurámos sempre o melhor e que nos faz sentir bem. É um resultado proveniente da grande entrega dos jogadores, de grande compromisso, que demonstraram em campo a alma que têm. Uma equipa com este caráter fica sempre mais próxima de ganhar. Uma palavra para os nossos adeptos, também, deixo aqui a minha gratidão aos fãs que nos acompanharam e que nos viram."
Esta entrega e caráter do grupo foi mesmo a resposta essencial?
"Sim claramente, estivemos em desvantagem no início. O jogo em si não foi um grande espetáculo de futebol e devido a isso também tivemos responsabilidade, pois, por momentos, estivemos mais ansiosos. Volto a reforçar aquilo que foi a entrega de uma equipa que sabia da importância deste jogo, que lutou ate ao fim, que foi recompensada, e que e faz com que o resultado garantido seja o principal da partida."
Com esta saída do Castro, como está a reestruturação do plantel, as entradas e as saídas?
"Temos de aguardar, saiu o Castro e vamos abordar aquilo que poderá acontecer nos próximos dias."
E sobre a arbitragem e esta nova medida para revelar os áudios dos árbitros nos lances decisivos?
"Relativamente às novas medidas, discutimos isso e mais alguns temas no fórum de treinadores, anteontem. A verdade é que nós temos de passar à prática quanto às decisões, porque o espetáculo em si e a verdade desportiva tem de ser valorizada. Tudo o que acrescenta ao futebol e venha para ajudar naquilo que pode ser necessário, sempre com o intuito de melhorar o espetáculo. Aliás, o futebol deve ser entendido como um espetáculo e essa é uma das medidas que acrescenta, para podermos perceber as comunicações que fazem a diferença na tomada de decisões. Se for assim, estou de acordo."
Não é normal ver o Djaló marcar de cabeça. Espera que ele possa ser cada vez mais interveniente na decisão das partidas?
"É normal sim. Espero isso de todos os jogadores, não só o Álvaro. Ele vem de lesão, diria mesmo que foi obrigado a jogar, porque esta à procura da melhor condição física e nós precisávamos dele porque não tínhamos ninguém para a frente de ataque, a verdade é que decide o jogo. A forma como faz não é sifgnificante, o importante é a entrega e essa disponibilidade para juntar às vitórias que serão o caminho do Sp. Braga", finalizou.
Capitão chegou aos 150 golos pelos arsenalistas e ainda assistiu Zalazar e Pau Víctor, que bisou
Equipa de Carlos Vícens passa com distinção na Vila das Aves
Mauro, jovem médio de 20 anos, chega ao Minho por empréstimo do Schalke 04
Sp. Braga joga esta segunda-feira no terreno do último classificado AVS
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano