Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Central internacional pela Bósnia-Herzegovina apresenta-se aos adeptos minhotos
Seguir Autor:
Adrian Barisic já trabalha às ordens de Carlos Vicens, após ter assinado com o Sp. Braga um vínculo que é de empréstimo (pelo Basileia) até ao fim da época, com compra obrigatória de 3,5 milhões de euros e posterior contrato até 2030, com cláusula de rescisão de 40 M€.
O jogador internacional pela Bósnia-Herzegovina é, na verdade, um amor de verão dos arsenalistas. "Queria muito ter vindo já no verão. Nessa altura falei com o treinador e agora voltei a conversar com ele", afirmou Barisic, de 24 anos, aos meios do Sp. Braga, confirmando que acompanhou sempre a época dos guerreiros até se consumar, agora, a tão desejada mudança.
Ao que apurou Record, o dossiê de verão acabou por cair devido às exigências financeiras do Basileia, mas, como se percebe, tanto o Sp. Braga como o próprio jogador não se perderam de vista...
Barisic define-se como um jogador com estilo "agressivo" e que gosta "dos duelos, no ar e no chão", também quer marcar golos e apontou a um detalhe particular que o atraiu. "O Sp. Braga é um clube bastante conhecido no futebol europeu. Se olharmos para os últimos 10 anos, vemos jogadores de classe mundial que passaram por aqui. Isso, para mim, desde o início, foi muito apelativo", apontou o novo camisola 37 dos arsenalistas.
Amor de verão: “Queria muito ter vindo já no verão. Nessa altura falei com o treinador e agora voltei a conversar com ele. Fui sempre acompanhando os resultados, a Liga Europa, o campeonato, tudo, à espera de que no inverno surgisse novamente a oportunidade. Fico muito feliz por ter acontecido, porque no futebol, às vezes, quando acreditamos e esperamos, as coisas boas acabam por acontecer”.
Jogador de duelos: “O SC Braga é um clube bastante conhecido no futebol europeu. Se olharmos para os últimos dez anos, vemos jogadores de classe mundial que passaram por aqui. Isso, para mim, desde o início, foi muito apelativo. Tenho um estilo de jogo agressivo: gosto dos duelos, no ar e no chão, estar sempre perto do avançado, incomodá-lo com a minha presença. É assim que jogo. Quero continuar a evoluir e ajudar a equipa, não só a defender, mas também a marcar golos. Vi alguns golos do defesa-central Gustaf Lagerbielke e, se conseguir igualar o número dele, fico satisfeito”.
Conselhos de ex-Sp. Braga: “Tenho 24 anos e acredito que se melhora com a idade, que a experiência traz liderança. Joguei com o Joe Mendes e, quando surgiu o interesse do SC Braga no verão passado, falei com ele sobre o clube. Tenho uma boa relação com ele quando estávamos na Basileia”.
Relacionada
Reforço do Sp. Braga foi titular no Estádio da Luz em jogo de apuramento para o Euro'2024
Central internacional pela Bósnia-Herzegovina apresenta-se aos adeptos minhotos
UEFA divulgou lista de árbitros para esta jornada das competições europeias
Central bósnio chega ao emblema minhoto por empréstimo do Basileia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão