Barroso está a quatro partidas de completar a bonita marca de 300 jogos na SuperLiga. Um marco especial na carreira, numa fase em que o médio do Sp. Braga continua a demonstrar grande vivacidade, apesar de festejar precisamente hoje o seu 33.º aniversário. E o jogador já deu a sua prenda ao clube, marcando a grande penalidade que deu a vitória sobre o Nacional. Depois de ser o melhor marcador da pré-época (4 golos) e de ter atingido a sua melhor marca de sempre na época passada (12 golos como máximo goleador dos bracarenses), Barroso parece ser um autêntico "seguro de vida" do clube, ele que está a cumprir a décima temporada ao serviço dos bracarenses, com passagens pelo meio por Rio Ave, FC Porto e Académica.
"Estou aqui para ajudar o Sp. Braga e foi uma vitória importante", disse Barroso, confirmando a sua especialidade nas bolas paradas: "Foi importante marcar o 'penalty'. Costumo marcar os 'penalties', porque tenho experiência e, nestes momentos, não posso falhar."
Experiência que a idade também dita, mas Barroso não liga ao pormenor: "A minha ambição não tem limites e não devo estar a olhar à idade. Infelizmente, em Portugal, é complicado um jogador fazer carreira depois dos trinta anos, porque as pessoas começam a olhar para nós de forma diferente. Não tenho tido lesões. Sinto-me bem e vou jogar pelo menos este ano e o próximo. Enquanto sentir prazer em jogar, vou continuar. Quando sentir que já não tenho forças, serei o primeiro a dizer que quero sair."
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Treinador André Irulegui espera muitas dificuldades, mas não deixa de acreditar numa surpresa
Em apenas quatro anos, mais do que duplicou o número de associados, no pós-Covid-19
Luis Suazo vai representar as Honduras no torneio que se realiza no Qatar a partir de 3 de novembro
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida