Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Cândido Costa assinou contrato com o Sp. Braga por três épocas, com mais duas de opção. O médio regressa assim ao campeonato nacional depois da passagem pelos ingleses do Derby County, clube a que foi cedido pelo FC Porto. Ciente de que não tinha lugar na equipa portista, o atleta desvinculou-se amigavelmente do clube azul e branco e rumou a Braga.
Aos 23 anos, admitiu estar muito satisfeito com o ingresso nos bracarenses: "Estou contente por voltar a Portugal e alinhar logo num clube histórico como o Braga", acrescentando ainda: "Vou dar o máximo e ser o mais honesto possível com os meus colegas".
A vontade do jogador em alinhar pelos minhotos foi uma importante ajuda na concretização do negócio com os bracarenses. "Nunca é fácil negociar, mesmo que haja vontade de todas as partes. Mas um esforço conjunto permitiu chegar a um consenso", confessou o atleta que quer agora "ajudar o clube e agradecer por tudo o que fez".
O facto da equipa minhota disputar a Taça UEFA na próxima época não deixou de ser um atractivo para Cândido Costa: " Fico satisfeito por jogar num clube que vai à Europa. Mas o que mais me importa é poder representar o clube ao meu melhor nível. Esse é o objectivo".
Quanto ao futuro, o internacional não se preocupa para já com isso: "Neste momento, e depois de aceitar jogar pelo Braga, interessa-me estar em boas condições para apresentar o meu futebol".
Consciente de que "não há ninguém que rescinda com o FC Porto e vá para o Braga pensando que não joga", Cândido avisa que deseja conquistar "um lugar na equipa".
Inglaterra
Na hora de regressar a Portugal, Cândido Costa faz uma avaliação positiva da experiência no campeonato inglês: "Aprendi a jogar um futebol mais directo. Queixava-me de jogar pouco no FC Porto e lá jogava muito". Mas a adaptação não foi fácil por causa das diferenças culturais e da distância, pelo que o regresso a Portugal foi bem recebido e desejado.
Na sequência dos episódios que marcaram o dérbi com o V. Guimarães, a 21 de fevereiro
Lateral esquerdo tinha pendurado as chuteiras em 2024, mas voltou a jogar esta temporada, assinando pelo Forte FC
Atingiu marca redonda de golos na época e Record faz um raio-X aos tiros certeiros do criativo
Central do Sp. Braga parado devido a lesão num adutor contraída frente ao Nacional
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel