Cândido Costa assinou contrato com o Sp. Braga por três épocas, com mais duas de opção. O médio regressa assim ao campeonato nacional depois da passagem pelos ingleses do Derby County, clube a que foi cedido pelo FC Porto. Ciente de que não tinha lugar na equipa portista, o atleta desvinculou-se amigavelmente do clube azul e branco e rumou a Braga.
Aos 23 anos, admitiu estar muito satisfeito com o ingresso nos bracarenses: "Estou contente por voltar a Portugal e alinhar logo num clube histórico como o Braga", acrescentando ainda: "Vou dar o máximo e ser o mais honesto possível com os meus colegas".
A vontade do jogador em alinhar pelos minhotos foi uma importante ajuda na concretização do negócio com os bracarenses. "Nunca é fácil negociar, mesmo que haja vontade de todas as partes. Mas um esforço conjunto permitiu chegar a um consenso", confessou o atleta que quer agora "ajudar o clube e agradecer por tudo o que fez".
O facto da equipa minhota disputar a Taça UEFA na próxima época não deixou de ser um atractivo para Cândido Costa: " Fico satisfeito por jogar num clube que vai à Europa. Mas o que mais me importa é poder representar o clube ao meu melhor nível. Esse é o objectivo".
Quanto ao futuro, o internacional não se preocupa para já com isso: "Neste momento, e depois de aceitar jogar pelo Braga, interessa-me estar em boas condições para apresentar o meu futebol".
Consciente de que "não há ninguém que rescinda com o FC Porto e vá para o Braga pensando que não joga", Cândido avisa que deseja conquistar "um lugar na equipa".
Inglaterra
Na hora de regressar a Portugal, Cândido Costa faz uma avaliação positiva da experiência no campeonato inglês: "Aprendi a jogar um futebol mais directo. Queixava-me de jogar pouco no FC Porto e lá jogava muito". Mas a adaptação não foi fácil por causa das diferenças culturais e da distância, pelo que o regresso a Portugal foi bem recebido e desejado.
Resultado líquido afetado pelo registo de quase 11 M€ de prejuízo da SAD
Avançado recorda titânica meia-final diante do Inter Milão, na última época
Avançado espanhol diz estar num processo de adaptação e espera que "termine o mais rápido possível"
Minhotas cederam no prolongamento depois do 1-1 na primeira mão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida