Carlos Carvalhal: «Sob a alçada de alguma crítica, por vezes justificada, temos sabido levar o barco a bom porto»

Treinador do Sp. Braga analisa a presente temporada

• Foto: Vítor Chi

À entrada para a Gala Legião de Ouro do Sp. Braga, Carlos Carvalhal analisou a temporada dos minhotos. Em declarações à NEXT, o treinador falou numa "época difícil, de transição", mas que a equipa "tem sabido contornar as dificuldades."

Regresso à gala

"É espetacular e um dia importante para assinalar o aniversário do Sp. Braga e também juntar funcionário, atletas, treinadores, dirigentes e associados, todos com o propósito comum de servir o Sp. Braga. É um sinal de vitalidade. O Sp. Braga é uma grande referência a nível nacional e internacional também, mas concentrando-me na cidade de Braga, representa muito para a sociedade, para o associativismo, um clube muito eclético, com muitas modalidades, que forma centenas de jovens por ano. Tem agora instalações de excelência e está a um nível muito alto. O que queremos é continue a crescer e cheguem mais miúdos para as diversas formações. Assim o Sp. Braga cumpre o seu papel muito importante no futebol português."

Época

"Época difícil, de transição, não vale a pena estar a falar do assunto, mas temos sabido contornar as dificuldades, temos sabido lidar com as críticas e o Sp. Braga disputou as competições, teve mérito e a lutar pelas competições. Sob a alçada de alguma crítica, por vezes justificada, temos sabido levar o barco a bom porto. Podemos tornar a equipa mais consistente. Sei que sou uma pessoa ética e não vou estar a falar de assuntos que podem soar a desculpa. Acima de tudo, é olhar para a realidade, para aquilo que encontrei e que o nosso trabalho tem vindo a dar frutos. Perceber que há evolução e que podemos melhorar. Temos de melhorar e descobrir os motores de ignição ou travagem para resolver os jogos em casa."

Densidade de jogos

"Temos de analisar num contexto mais global. Há equipas que muitas vezes estão bem numa competição, mas depois ficam comprometidas demasiado cedo, por causa desse foco na competição em que há êxito. Nós não abdicamos de competição nenhuma e às vezes há um preço a pagar em função da densidade competitiva. É uma dificuldade, uma coisa é jogar uma vez por semana outra é jogar de três em três dias. Se calhar ficaram alguns pontos pelo caminho, por causa dessa densidade, mas são dores de crescimento e temos de lidar com isso."

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas