Treinador do Sp. Braga reconheceu, no entanto, que os bracarenses passaram por dificuldades na reta final do encontro com o Arouca
Satisfeito pelo triunfo em casa do Arouca (1-2), Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, reconheceu as dificuldades sentidas na reta final do encontro.
"Um jogo que se antevia difícil e onde tivemos o controlo do jogo na 1.ª parte, quase na sua totalidade, e conseguimos chegar ao 1-0. Na 2.ª parte, na mesma toada, conseguimos fazer o 2-0, nessa altura sem dar grandes oportunidades ao Arouca de chegar à nossa baliza. Conseguimos depois ter uma flagrante oportunidade para sentenciar o jogo, que seria injusto para o labor da equipa do Arouca, não conseguimos fazer o 3-0 e, agarrámo-nos ao 2-0", frisou o treinador.
Relacionada
E acrescentou, lamentando o pouco tempo de preparação que os guerreiros tiveram antes do jogo: "Jogámos quinta-feira, o Arouca mudou de treinador, está há uma semana a preparar o jogo, e é evidente que nos últimos 15/20 minutos começou a falhar a energia e começaram a criar mais oportunidades de golo. Conseguiram fazer o 2-1 praticamente aos 90' e nos cinco minutos de descontos não aconteceu nada. Creio que é uma vitória inteiramente justa da nossa equipa num jogo difícil. O jogo tem muitas histórias dentro da história do jogo e é preciso interpretar cada uma delas. Quando foi necessário, fomos à procura do 1-0. Quando foi necessário, fomos à procura do 2-0. Em determinada altura tivemos de sofrer para aguentar o 2-0 e não conseguimos porque sofremos o 2-1 aos 90 minutos. Uma boa equipa faz-se disto porque se fosse só tocar violoncelo do princípio ao fim era magnífico, mas, se calhar, nem o Manchester City faz isso hoje em dia. Há alturas em que tem de saber defender, tem de saber sofrer e o jogo é feito disto", rematou.
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Avançado fez 19 anos na semana passada, nasceu na Colômbia mas é internacional pelo Líbano
Avançado do Sp. Braga terá de ser operado a fratura no quinto metatarso do pé direito
FC Porto e Sp. Braga venceram e 3 das 4 equipas holandesas perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam