Treinador do Sp. Braga diz não usar falta de descanso "como desculpa"
O Sp. Braga desloca-se amanhã a Arouca para tentar regressar às vitórias, depois do empate em Glasglow para a Liga Europa, jogo agendado para as 20H15 e que fecha a 12.ª jornada da Liga Betclic. Carlos Vicens, técnico dos minhotos, antecipou o duelo da Liga Betclic e aproveitou o momento para deixar a sua opinião sobre as críticas recentes do FC Porto à calendarização da prova.
Preparação do jogo:
“Preparámos a equipa para recuperar do esforço de Glasglow e depois pensando em fazer um bom jogo amanhã. Precisamos que a equipa seja ambiciosa, esteja concentrada e seja competitiva desde o início. Estamos a colocar a nossa energia nisso.”
Arouca apenas venceu uma vez em casa esta época:
“Não estão no melhor momento, mas é uma equipa com ideias claríssimas, tem uma identidade muito clara, muito forte, de como quer fazer as coisas, de como quer competir e isso é de admirar. Sabe como quer atacar, defender e, no final, no futebol de alto nível as equipas passam por isto, cada jogo é difícil e temos de valorizar o que tentam fazer. Passe por momentos melhores ou piores, importa que deixes um legado, de como te vão recordar, o teu legado, o teu trabalho, mais até do que os resultados. É de admirar o que tentam fazer.”
A equipa fez um bom jogo em Glasglow, mas houve dois erros individuais preponderantes…
“O Fran perde a visão da bola [no lance do penálti a favor do Rangers], mas penso que não há falta de concentração, embora pudesse ter abordado o lance de forma diferente. Sobre a expulsão, já disse que não tinha de acontecer, aprendemos a lição, mas para mim o importante é melhorar. Nos momentos em que o jogo se torna mais físico, temos de ser capazes de minimizar as perdas e ser capazes de ter a bola. Nesses momentos, temos de ter personalidade, ter bola e encontrar um colega. Não é fácil encontrar sempre homens livres. Faltou-nos ter mais controlo de jogo, mas a atitude da equipa foi muito boa.”
Críticas do FC Porto ao calendário:
“Desde o início que digo o mesmo: o calendário é o que é. O Sp. Braga é a equipa portuguesa com mais jogos esta temporada e sabemos que, se quisermos continuar a ter êxito nas diversas competições, o calendário é mesmo assim. Quando jogámos no Dragão, tivemos um jogo a meio da semana, com o Santa Clara [para a Taça da Liga] e o FC Porto teve uma semana limpa. Eu não usei isso como desculpa, mas chegámos menos frescos. O FC Porto decidiu realizar o jogo com o V. Guimarães noutro momento; o calendário é o que é.”
Preponderância de Gabri Martínez:
“É um jogador que dá tudo em campo e, como equipa técnica, temos de ser capazes de perceber como capitalizar as suas virtudes, ser este elemento de ajuda para que o jogador melhore, dar-lhes pequenas dicas. Teve azar numa lesão logo no início da época que o deixou de fora, pouco a pouco foi entrando e todos são importantes. Estamos contentes com ele, com a equipa e que este processo de trabalho nos permita que os jogadores aumentem o seu rendimento.”
Gestão do plantel:
“Temos de perceber como estão os jogadores e hoje vamos perceber quem está mais fresco e com mais energia. Vamos decidir amanhã qual será o melhor onze.”
Tem recebido algum feedback de Guardiola sobre o seu trabalho?
“Desde o início ajudou-me muito com as suas palavras e, de coração, desejou-me sorte. Estamos a falar pouco por causa do calendário, mas todas as pessoas do City seguem-me de perto e o coração deles deseja que tenhamos sucesso.”
Expulsão do Zalazar: tende a ser inflexível ou compreensivo?
“Cada caso é um caso. Temos de analisar as situações e os fatores. Sentiu-se arrependido por ter deixado a equipa com 10 jogadores, pediu desculpas aos colegas e, como já disse, temos todos de aprender e devemos evitar, não podem acontecer. Internamente, trataremos isso como devemos tratar. Nada mais há a dizer”.
Treinador do Sp. Braga diz não usar falta de descanso "como desculpa"
Lateral espanhol está na quarta época no clube
Guarda-redes do Sp. Braga foca-se no regresso ao campeonato
Erros minhotos custaram caro, mas equipa reagiu a tempo e até espreitou o triunfo
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões